Arquivos

Categorias

Ratinho Junior destaca 20 anos de atuação do Paranacidade

Ratinho Junior destaca 20 anos de atuação do Paranacidade

O deputado Ratinho Junior (PSD), secretário estadual do Desenvolvimento Urbano, destacou nesta quinta-feira, 8, os 20 anos completados pelo Serviço Social Autônomo Paranacidade em 2016. “Em um país de obras inacabadas, onde as instituições públicas estão desmoralizadas, temos um órgão que orgulha todos os paranaenses. E um dos dias que me orgulhou de estar à frente da Sedu, foi quando a gerente da Secretaria do Tesouro Nacional, Ho Yin Cheng, palestrou em Curitiba e disse que o Paranacidade e a Sedu só perdem para o PAC em volume de projetos no País”, disse Ratinho ao reunir ex-secretários e ex-superintendentes da Sedu e do Paranacidade.

No encontro com ex-secretários e atuais dirigentes do órgão – Lubomir Ficinski, Roberto Dimas Del Santoro, Renato Adur, Wilson Bley Lipski e João Carlos Ortega -, Ratinho Junior afirmou que as obras coordenadas pela Sedu/Paranacidade fazem a diferença na vida de milhares de pessoas. Citou como exemplo, o ‘Meu Campinho’, um projeto, similar ao implantado na Alemanha, que leva quadras de grama sintética para bairros carentes e cidades pequenas. “Hoje, os filhos dos paranaenses jogam bola nos mesmos campinhos que os filhos dos alemães. Isso é mérito nosso. Fazemos projetos não só de engenharia, mas projetos sociais”, destacou.

“Hoje é um dia de agradecimento. Estamos reunidos para comemorar a história do Paranacidade. Todos já viajaram para algum lugar, não é mesmo? E qual a melhor parte da viagem? A volta para casa. E é justamente o que estamos fazendo, voltando para casa, resgatando e valorizando as pessoas que ajudaram a construir as cidades do Paraná e a fazer do Paranacidade uma instituição respeitada no Brasil e no exterior”, completou Ratinho Junior.

O superintendente executivo do Paranacidade, Wilson Bley Lipski, afirmou que está há 14 anos no Paranacidade, não só à frente da superintendência, como também secretário, advogado e assessor jurídico. “Nós construímos, nestes 20 anos, mais de 15 mil ações. Talvez na rotina, a gente não se dê conta do que já fizemos. Mas nós também estabelecemos políticas públicas, executamos e construímos a cada dia um Paraná melhor, o Paraná que queremos e que merecemos”, afirmou.

Todos os funcionários, colaboradores e chefes dos escritórios regionais do Paranacidade, estiveram presentes no encontro de 20 anos do órgão, com destaque ao ex-governador Orlando Pessuti, representando o BRDE; o diretor de operações do setor público da Fomento Paraná e representante do governador Beto Richa, o arquiteto Omar Sabbag Filho; o gerente geral da Caixa Econômica Federal, Sérgio Fernando Protz; e o representante do Banco do Brasil, Sebastião Soares.

Política, economia, cultura e bom humor no blog do Paraná.