por 13:53 Sem categoria

Ratinho Júnior defende qualificação profissional de políticos

Ratinho Júnior defende qualificação profissional de políticos

O presidente estadual do PSC (Partido Social Cristão), deputado federal Ratinho Júnior, defendeu neste sábado (12), durante abertura oficial do 1 Encontro Estadual da legenda, a qualificação profissional dos políticos brasileiros. “Este evento é para nos prepararmos, nos capacitarmos, pois sabemos que o eleitor tem exigido cada vez mais homens de respeito e competência nos governos”, frisou.

Realizado no Estação Embratel Convention Center, em Curitiba, o encontro reúne cerca de 500  lideranças partidárias, correligionários e simpatizantes do partido no Paraná. O objetivo central é debater e buscar soluções ao desafio proposto para a reunião: “O Paraná que nós queremos”.  Dentro da proposta, o encontro pretende ainda reciclar os conhecimentos oferecidos às lideranças, discutir novas idéias e aprimorar a qualificação técnica de cada dirigente. 

Poder qualificado
Ratinho Junior ressaltou a importância da preparação profissional dos políticos e líderes públicos antes de assumirem qualquer responsabilidade governamental. No caso do PSC, ele acredita que os dirigentes da legenda precisam capacitar-se para chegar ao poder e ao comando social.

“Primeiro nós temos que aprender, nos qualificarmos cada vez mais dentro do nosso projeto para alcançar o poder político no Estado”, disse. E complementou: “Por isso, teremos aqui palestrantes de alto nível e garanto que não existe no país um encontro com especialistas tão bem conceituados, de alto nível profissional”, salientou.

Para a presidente Estadual das Mulheres e presidente da Executiva de Foz do Iguaçu, Adilamar Kunzler, a Dila, é necessário o constante aperfeiçoamento técnico e profissional de homens e mulheres públicas.  “A sociedade pede isso, as comunidades pedem isso, a população exige pessoas capacitadas para exercer os cargos públicos. Houve uma mudança radical no perfil dos eleitores que não se contentam apenas com aquele político carismático e sorridente, mas com conhecimento técnico sobre a política e as necessidades do povo”, salientou. 

Filosofia para o futuro
O prefeito de Colombo, J. Camargo acredita que os políticos e dirigentes partidários precisam estar preparados para os desafios da vida pública e a cobrança social. “É por este motivo que é de fundamental importância capacitar os integrantes do partido e torná-los responsáveis e competentes pelo desenvolvimento da sociedade”, disse. 

O deputado federal pelo Partido Progressista (PP) Ricardo Barros, também compôs a mesa das autoridades. Em breve pronunciamento, o parlamentar enalteceu a política inovadora e ideológica do PSC, no Paraná. “O Partido Social Cristão surge, na figura do Ratinho Júnior, como um partido que traz uma filosofia moderna e transparente, valorizando a qualificação profissional em busca de novas e fortes lideranças no Estado”, destacou.

Mais detalhes sobre o encontro no site oficial do partido: www.psc.org.br

Fechar