por 09:34 Coronavírus no Paraná, Destaques, Paraná

Novo lote de vacinas com 167,3 mil doses chegará no Paraná nesta quarta-feira, 24

O Paraná vai receber nesta quarta-feira (24) um novo lote de vacinas contra a Covid-19. O envio de mais 167.300 doses de vacinas contra o novo coronavírus foi confirmado pelo Ministério da Saúde na noite de terça-feira (23) . Serão 102.500 da Universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca e a Fiocruz e 64.800 da CovonaVac, desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.  A remessa chegará às 10 horas no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar).

As doses da AstraZeneca/Fiocruz fazem parte da remessa de 2 milhões da Índia que chegou ao Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz). Elas passaram por conferência de temperatura e integridade e receberam etiquetas com informações em português, além do protocolo de controle de qualidade do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) da Fiocruz.

As 64.800 doses da CovonaVac fazem parte de um lote de 1,2 milhão entregue pelo Instituto Butantan nesta terça-feira (23) ao Ministério da Saúde. Até o próximo domingo (28) há expectativa de fornecimento de 3,9 milhões de doses ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), para compartilhamento com os estados. Esses imunizantes já estão sendo feitos a partir do IFA enviado pelo laboratório chinês.

O Paraná recebeu até o momento 538.900 doses de vacinas contra o novo coronavírus. 

Com informações da AEN

Foto: Michael Dantas/AFP

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com