Arquivos

Categorias

Marcelo Rangel apresenta vice e proposta em convenção

Diário dos Campos

Partidos integrados à aliança pró-Rangel -PPS, PSDB, DEM, PP, entre outras- realizam convenção hoje, a partir das 16 horas, na Câmara, para oficializar o apoio à pré-candidatura à eleição majoritária do deputado estadual Marcelo Rangel (PPS).

Na ocasião, também deve ser formalizado o lançamento do ‘chapão’ para a proporcional. Entre as lideranças partidárias que são aguardadas para prestigiar o ato estão o governador Beto Richa (PSDB), cuja presença não estava confirmada até a noite de ontem; o presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB); o deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM); e os deputados federais Sandro Alex e Rubens Bueno (ambos do PPS).Em relação à presença do governador, a Assessoria de Richa informou que ele teria outros compromissos e que seria muito difícil vir à cidade hoje.

Rangel, no entanto, disse ao DC que conversou diretamente com o governador, que reiterou seu interesse em participar da convenção.

“Nós só estamos procurando um heliponto com condições de realizar baliza noturna para viabilizar o pouso da aeronave, inclusive, à noite”, esclarece.

Outra questão que vem gerando expectativa é a definição de quem será o candidato a vice ao lado de Rangel. Pelo menos cinco nomes já foram colocados à disposição para compor a chapa majoritária pró-Rangel: João Ney Marçal e o vereador Sebastião Mainardes Junior, indicados pelo DEM; o vereador Alessandro Lozza de Moraes, que deve ser apresentado pelo PSDB; o parlamentar Maurício Silva, apontado pelo PSB; e o médico José Carlos Raad, o ‘Dr. Zeca’, nome proposto pelo PSD.

Conforme Rangel, o anúncio do vice será a “grande surpresa” da convenção.“Nós temos bons nomes, nomes técnicos e de políticos de respeito junto à população o que torna essa decisão muito difícil, mas o grupo está muito unido em seu propósito, por um ideal maior, e o que importa é a consolidação de um projeto vencedor para Ponta Grossa, a caminho de uma nova história do Município”, avalia.

Para o pré-candidato, o ato de hoje deve se constituir em uma “grande festa”, integrando ainda mais os partidos que já vêm trabalhando no plano de governo que será proposto para a cidade.

“Nós teremos uma candidatura respaldada por uma grande aliança, formada por todos os partidos que integram a base do governo estadual”, manifesta. (A.R.)