Rally dos Sertões 2015 terá roteiro inédito com chegada em Foz do Iguaçu

Governador Beto Richa recebe prefeito de Foz do Iguaçu Reni Pereira e empresários da área de promoção e eventos turísticos.  Curitiba, 27/04/2015. Foto: Orlando Kissner/ANPr

A edição 2015 do Rally dos Sertões terá um roteiro inédito com chegada em Foz do Iguaçu, pela primeira vez, uma cidade do sul do país. A decisão foi anunciada na tarde de segunda-feira (28), durante reunião do prefeito Reni Pereira e o diretor-geral da Dunas Race, Marcos Moraes, com o governador Beto Richa.

No encontro, no Palácio Iguaçu, foram discutidos itens sobre o planejamento, logística, segurança e apoio a 23ª edição da competição. A largada será em Goiânia e passará pelos estados de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná.

As cidades do percurso e o roteiro detalhado são mantidos em sigilo para evitar que pilotos e equipes façam treinamentos na região. De acordo com o Diretor Marcos Moraes a escolha de Foz do Iguaçu para a final do Rally dos Sertões 2015 se deu por Foz do Iguaçu ser um dos principais pontos turísticos do Brasil.

“Sempre buscamos trajetos inéditos, com paisagens deslumbrantes. Foz do Iguaçu é um destino perfeito e um dos principais pontos turísticos do Brasil, além de ser conhecido no mundo inteiro. Sem contar que o Paraná tem muitos pilotos de rally”, afirma Moraes. Com o novo roteiro, o empresário espera também atrair pilotos de outros países da América do Sul, como Argentina, Chile e Paraguai.

O Rally dos Sertões será disputado entre 1 e 8 de agosto e reunirá competidores nos Carros, Motos, Quadriciclos e UTVs – uma espécie de buggy.

A prova já conta com mais de 90 veículos para 2015 em todas as categorias e as inscrições estão abertas. “A edição 2015 será bem diferente de toda a nossa história. Será o ‘Rally das Águas’ e com muito frio em algumas cidades .Teremos um percurso inédito, com todas as dificuldades de uma prova de rally, mas também trechos muito prazerosos e desafiadores” ressalta Moraes.

O Rally dos Sertões é um dos maiores eventos esportivos do País, movimentando as economias das cidades por onde passa. Entre competidores, imprensa, equipes de apoio, organização, produção e logística, mobiliza uma caravana de aproximadamente duas mil pessoas. Um evento 100% nacional, mas destacado por sua qualidade internacional nas partes técnica, esportiva e organizacional.

Road Tour

Para atrair competidores e divulgar a competição, a Dunas Race fará a partir de maio vários encontros com pilotos, navegadores e imprensa nas cidades e estados por onde a prova irá passar. O projeto prevê a realização de palestras para quem sonha em participar de um dos maiores ralis do mundo.

“Vamos fazer um road tour para falar com todos os interessados, principalmente com os novatos e estreantes do Rally dos Sertões. Nosso objetivo é aumentar o grid e criar uma nova geração de pilotos para o futuro. Para isso, esperamos contar com o apoio de federações de automobilismo e motociclismo, organizadores locais de eventos off-road e também dos nossos patrocinadores”, conclui Moraes.

Site oficial e inscrições: www.sertoes.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Alckmin feliz com nome para vice

O ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) não desmente o flerte com o PT. “Fico feliz de o meu nome ser lembrado para governador e vice-presidente. Eu disputei a Presidência da República. Essa é uma decisão mais para frente um pouco. Não é uma decisão para agora, para antecipar os processos eleitorais. Vamos aguardar”

Podemos não desmente salários a Moro e Deltan

O Podemos ainda não desmentiu. O ex-procurador Deltan Dallagnol (candidato a deputado federal) deve seguir o ex-juiz Sérgio Moro (candidato a presidente) e receber, salários de R$ 22 mil mensais do partido. Moro afirma que o salário é um “meio de subsistência” e o que valor seria “muito menor” do que ganha Lula no PT.