0 Shares 350 Views

Rafael Greca no Fórum Internacional de Governos Inteligentes

28 de junho de 2019
350 Views

 

O prefeito Rafael Greca participa nesta quinta e sexta-feira ( 27 e 28/6) do Fórum Internacional de Governos Inteligentes, realizado em Foz do Iguaçu e que será aberto pelo governador Ratinho Jr. As informações são do Bem Paraná.

O evento conta com participação de especialistas em gestão pública e iniciativas inovadoras na área governo digital de países como Canadá, Estados Unidos, Dinamarca, Israel e Reino Unido. “Viemos sondar experiências que possam ser aproveitadas no Vale do Pinhão”, diz Greca.

“Curitiba tem conseguido resultados muito promissores e se torna cada vez mais uma referência em inovação e economia criativa”, diz o prefeito, que está acompanhado de Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba e responsável pelo Vale do Pinhão. “Na nossa capital, a inovação caminha junto com a tradição.”

O evento, realizado pelo governo do estado, reúne especialistas com larga experiência e atuação no setor.

Presenças
Shaul Shashoua, por exemplo, é membro do conselho de Governadores do Instituto de Tecnologia de Israel. Conhecido por fazer ponte entre empresas emergentes em Israel e as demandas atuais do Brasil, ele vai falar sobre como as startups podem influenciar os governos digitais.

Já a norte-americana Isabelle Corbett vai abordar o uso da Blockchain, tecnologia que permite a agregação e compartilhamento de várias fontes de dados, com uso de informações seguras – uma área importante na gestão pública.

Farão palestras ainda Tej Paul Bhatla (Índia), Dariush Zomorrodi (Canadá), Cordia Lewis (Reino Unido), Marten Kaevats (Estônia), Christian Bason (Dinamarca) e Pieter Aarts (Holanda). “Precisamos aproveitar toda essa inteligência reunida”, diz Greca.

Vale do Pinhão
O Vale do Pinhão é o ecossistema de inovação que está sendo criado na capital, por uma série de ações, como incentivo a instalação de startups, criação de um fundo de inovação, capacitação, coworking público, reativação do Parque Tecnológico, entre outras.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.