Escrito por 18:29 Curitiba, Destaques

Rafael Greca ataca a liberdade de imprensa e tenta censurar Tupan

Compartilhe

A estratégia do prefeito Rafael Greca (DEM) para a reeleição é uma só: impedir que as eleições tenham visibilidade e que os curitibanos conheçam as alternativas ao seu governo. Greca também tenta censurar a imprensa da cobertura das eleições. É o que consta na petição da coligação de Greca contra o jornalista Fernando Tupan, o Tupan, conhecido pelo seu blog e por seus comentários no programa Pan News na rádio Jovem Pan. 

Greca não gostou da análise do jornalista em relação à pesquisa Ibope contratada pela RPC e divulgada no dia 6 de outubro, a única pesquisa eleitoral divulgada desde o início da campanha , já com os candidatos definitivos. Para Tupan, apesar do Greca despontar na liderança com 47%, o candidato atingiu seu teto, e afirmou que somando as intenções de voto dos demais candidatos, brancos, nulos e indecisos, 53% não querem votar no prefeito. 

A petição movida por Greca é uma afronta à liberdade de imprensa e opinião, garantida pela Constituição de 1988 depois de anos de luta contra a censura e a ditadura militar. Como jornalista, Tupan têm o direito de analisar, interpretar e divulgar suas opiniões sobres os fatos políticos do Paraná.

Close