Arquivos

Categorias

Quando for reaberto, Marco das Três Fronteiras terá a História como atrativo

marco-tres-fronteiras

O Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, passa por um amplo projeto de revitalização. Quando for reaberto à visitação, no dia 20 de dezembro, contará com uma vila cenográfica, três praças e um novo mirante, onde está sendo instalado um sistema de som e luzes, que permitirá a projeção de imagens em uma grande cortina d´água. Haverá, ainda, um restaurante num cenário único, bem próximo ao encontro das águas dos rios Iguaçu e Paraná, integrado à natureza e à paisagem local.

As crianças poderão brincar num parque infantil, enquanto os adultos apreciam a paisagem ou aprendem um pouco da cultura regional, de forma lúdica. A vila cenográfica irá reproduzir a arquitetura das reduções jesuíticas, uma característica da região de fronteira. Os jesuítas e os índios guaranis viveram nesta ampla extensão de terras, que hoje integra parte do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Das 30 reduções jesuíticas identificadas no Cone Sul, sete se localizavam no Leste do Paraguai e 14 no Norte da Argentina, num raio de apenas 300 quilômetros a partir de Foz do Iguaçu.