por 11:26 Sem categoria

Quadro de saúde de Heloá piorou, diz médico

Quadro de saúde de Heloá piorou, diz médico

Rogério Gatti – Direto de Santo André especial para o Portal Terra

O quadro de saúde da jovem Heloá, 15 anos, apresentou uma piora desde que ela foi levada ao Hospital Municipal de Santo André, na região do ABC paulista, na noite de sexta-feira. As informações foram dadas nesta manhã pelo médico Marco Túlio Setti, que realizou a cirurgia na adolescente. Em uma escala sobre a reação neurológica que vai de 3 a 15, Setti explicou que o grau da garota é 3, que significa o pior estado.

De acordo com Setti, Heloá está sendo retirada do coma induzido para que se possa saber o estado em que ela se encontra "no ponto de vista neurológico". O médico afirmou que deve ter uma definição em cerca de seis horas.

Marco Túlio Setti, no entanto, disse que já era para se esperar uma melhora no quadro da jovem. Segundo ele, os casos semelhantes ao de Heloá em que há uma melhora, o paciente apresenta seqüelas graves, um "quadro vegetativo".

Heloá foi socorrida com um tiro no cérebro e um na virilha, depois de ser feita refém por 101 horas em um apartamento de Santo André. Seu ex-namorado Lindembergue Alves invadiu o apartamento na segunda-feira, quando a a adolescente estava acompanhada de uma amiga e dois colegas de escola. Eles fariam um trabalho para aula quando todos foram rendidos.

Ele libertou os dois adolescentes na segunda-feira e Nayara, 15 anos, na terça-feira, após mantê-la no apartamento por 33 horas. O seqüestro teria sido motivado pela recusa de Heloá de reatar o namoro.

Na quinta-feira, a Nayara voltou ao apartamento onde estavam Lindembergue e Heloá. Ela ainda permaneceu lá até o desfecho do seqüestro e foi atingida por um tiro próximo do boca, mas não corre risco.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com