por 17:12 Sem categoria

Pugliesi participa da entrega de casas populares em Arapongas

Pugliesi participa da entrega de casas populares em Arapongas

Cohapar conclui primeira etapa do Residencial Araucárias, maior conjunto residencial em obras no Paraná. Loteamento terá 500 unidades para famílias com renda de três a cinco salários mínimos

O deputado Waldyr Pugliesi, presidente estadual e líder do PMDB na Assembléia Legislativa, participa nesta quarta-feira (3) da entrega das chaves de casas populares para 105 famílias do Residencial Araucárias em Arapongas, no Norte do Paraná. O ato está programado para 15h na Rua Tico-Tico do Campo (Jardim Petrópolis) e terá presença do presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) Rafael Greca.

“O Residencial Araucárias é o maior conjunto habitacional que está sendo executado pela Cohapar. Nesta primeira etapa serão entregues 105 casas. Quando ficar pronto o bairro será formado por 500 unidades”, informou Pugliesi. Segundo o líder do PMDB, o investimento na construção das casas é de aproximadamente R$ 3 milhões.

Pugliesi lembrou que as casas serão entregues para famílias com renda de três a cinco salários mínimos, na modalidade denominada Hipoteca. As residências possuem três medidas – 44, 52 e 63 metros quadrados – de acordo com a renda de cada família.

No mês de maio Pugliesi acompanhou Greca em visita ao novo conjunto residencial de Arapongas. “Ficamos muito contentes com aquilo que vimos na região”, informou à época o deputado. Segundo ele, com a casa própria as famílias se livram deste jugo que é o aluguel.

HISTÓRICO – O município de Arapongas começou ser formado na década de 1930, por iniciativa da Companhia de Terras Norte do Paraná. A emancipação política veio em 1947, através da lei estadual nº 2 de 10 de outubro. Aproximadamente 100 mil pessoas residem atualmente no município, principal pólo moveleiro do sul do país. Mais informações no site www.arapongas.pr.gov.br

SERVIÇO:
Entrega de chaves de casas populares do Residencial Araucárias em Arapongas
Dia e horário: quarta-feira, 3 de setembro às 15h
Local: Rua Tico-tico do Campo – Jardim Petrópolis
Informações: (41) 3312-5820 e 3312-5816

Fechar