Escrito por 14:53 Sem categoria

PUGLIESI DEFENDE UNIDADE PARA O PMDB CONQUISTAR AS ELIÇÕES

Compartilhe

Pugliesi defende unidade para PMDB conquistar as eleições

“É isso que espero de todos vocês, empenho para caminharmos na direção do sol que é a luz para a construção de uma grande vitória, não só em Curitiba, mas em todo o Paraná”, disse Pugliesi no lançamento do PMDB TV

O presidente do PMDB do Paraná, deputado Waldyr Pugliesi, defendeu a unidade partidária para o partido conquistar as eleições municipais do próximo dia 5 de outubro. “Nós precisamos trabalhar no sentido da unidade partidária, não se conformar com as coisas do jeito que elas estão e caminhar com segurança, com firmeza na direção da vitória que vamos conquistar”, declarou Pugliesi, ao participar do lançamento do PMDB TV, nesta terça-feira (29) em Curitiba.

Pugliesi usou uma frase bíblica para embasar seu pronunciamento e reforçar o pedido de união do partido para evitar o retrocesso do Paraná, com a eleição de políticos ligados à direita e ao neoliberalismo. “Na Bíblia está escrito ‘não vos conformeis com o mundo que tens’. O que é que a Bíblia está mandando a gente fazer? Não sejam uns bananas, não fiquem aí olhando as coisas acontecerem, sejam os autores da história, abram caminho, não se acovardem”, destacou.

O presidente lembrou também de suas origens em uma fazenda no interior de São Paulo e o início da militância política, na campanha em defesa do petróleo brasileiro e que acabou com a criação, na década de 1950, da Petrobrás. “Estou no nono mandato pelo MDB e pelo PMDB, não corrompi ninguém, não me corromperam, não caí de joelho no meio do caminho. Estou aqui e muitas eles dizem ‘olha lá, o Waldyr está velho’. A idade é aquela que você tem na sua cabeça. Sou assim e vou dizer como o Ulysses Guimarães falou uma vez ‘velho sim, velhaco não’”, completou.

Pugliesi informou que o PMDB é um partido plural e abriga pessoas de todas as linhas ideológicas. “Mas a gente precisa se somar, se misturar. Nós precisamos avançar, termos a capacidade de ouvir para aprender e andar na direção daquilo que queremos”, disse.

CONTEXTO – O deputado recordou da formação do PMDB, quando a ditadura militar resolveu enterrar a Arena e o MDB. “Mas nós começamos a construção do PMDB, e a nossa causa democrática. Me coube dirigir, pelas mãos dos companheiros, a comissão provisória do PMDB. Fizemos um trabalho enorme, construímos o partido e fui o primeiro presidente”, revelou.

Pugliesi encerrou recordando a primeira reação do presidente nacional do PMDB, o ex-deputado Ulysses Guimarães. “Quando o Ulysses Guimarães pegou os papéis do Tribunal Superior Eleitoral, que significavam o nascimento do PMDB, olhou para nós e falou o seguinte ‘vai PMDB meu filho em direção ao sol, da luz’. É isso que espero de todos vocês, empenho para caminharmos na direção do sol que é a luz para a construção de uma grande vitória, não só em Curitiba, mas em todo o Paraná”, concluiu.

O lançamento do PMDB TV reuniu as principais lideranças do partido de Curitiba e Região Metropolitana. Participaram da solenidade o líder do Governo na Assembléia, Luiz Claudio Romanelli, a deputada estadual Beti Pavin, o secretário-geral do PMDB, João Arruda, o reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pré-candidato do partido à prefeitura de Curitiba, Carlos Moreira e lideranças da região metropolitana. O novo serviço possibilita o acesso em vídeo dos encontros e das atividades do partido através da internet no endereço www.pmdbpr.org.br. A íntegra do discurso de Pugliesi está no site www.waldyrpugliesi.com.br

Close