por 16:55 Sem categoria

Pugliesi convida população para os Jogos Abertos do Vale do Ivaí

Pugliesi convida população para os Jogos Abertos do Vale do Ivaí

“Estes jogos são muitos importantes porque mobilizam as comunidades dos 22 municípios que formam a região do Vale do Ivaí. Além do mais, as atividades esportivas devem ser incentivadas cada vez mais”, destacou Pugliesi

O deputado estadual Waldyr Pugliesi convidou nesta quarta-feira (13) a população para acompanhar o desempenho dos atletas na 23ª edição dos Jogos Abertos do Vale do Ivaí (JAVIS), de 16 a 23 de agosto em Jardim Alegre, no Vale do Ivaí. “Estes jogos são muitos importantes porque mobilizam as comunidades dos 22 municípios que formam a região do Vale do Ivaí. Além do mais, as atividades esportivas devem ser incentivadas cada vez mais”, informou Pugliesi.

A abertura dos JAVIS está programada para às 19h desta sexta-feira (15), no Ginásio de Esportes Leopoldo Jacomel, na região central de Jardim Alegre. O desfile das delegações está previsto para iniciar às 19h30. As competições em 12 diferentes modalidades terão início às 8h30 da manhã do sábado, 15. Os jogos este ano terão participação de aproximadamente 2,5 mil atletas de 235 equipes.

A promoção é da prefeitura municipal de Jardim Alegre em parceria com  Governo do Estado através da Paraná Esportes. De acordo com o assessor técnico-administrativo dos JAVIS, Wellington Estevão de Oliveira, os jogos serão realizados em três ginásios de esportes, um campo de futebol, um campo de futebol suíço e diversos espaços alternativos de Jardim Alegre.

“Também poderemos dispor de dois ginásios nos municípios de Lidianópolis e de Ivaiporã, dependendo do andamento dos jogos”, explicou Oliveira. Segundo ele, o regulamento dos JAVIS é muito simples, cada município deve participar em no mínimo cinco modalidades. A seleção dos atletas é feita pelos órgãos competentes pelo esporte de cada localidade.

ABRANGÊNCIA – Além de Jardim Alegre, a região do Vale do Ivaí abrange as cidades de Apucarana, Arapuã , Ariranha do Ivaí, Bom Sucesso, Borrazópolis, Califórnia, Cambira, Cruzmaltina, Faxinal, Godoy Moreira, Grandes Rios, Ivaiporã, Jandaia do Sul, Kaloré, Lidianópolis, Lunardelli, Marilândia do Sul, Marumbi, Mauá da Serra, Novo Itacolomi, Rio Bom, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí.

A programação completa dos 23ª edição do JAVIS pode ser acompanhada no site www.paranacentro.com.br. Mais informações pelos telefones (43) 3475-1256 ou 3475-1354 ou pelo e-mail handebol_20@hotmail.com.

Fechar