0 Shares 305 Views

PTI tem nova diretoria, com foco em ciência, pesquisa, tecnologia e desenvolvimento

5 de maio de 2019
305 Views

 

Empregado de carreira da Itaipu desde 2011, o administrador Flaviano da Costa Masnik é o novo diretor administrativo-financeiro do Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Interinamente ele também passa a acumular o cargo de diretor superintendente da instituição.Como diretor técnico, assumiu o engenheiro de Controle e Automação Rafael José Deitos, com nove anos de Itaipu. Ambos são “pratas da casa”.

A mudança da diretoria ocorreu nesta sexta-feira, 3. O PTI existe há 15 anos e funciona dentro das instalações da usina. A Itaipu é mantenedora do parque. O foco do parque tecnológico agora será mais voltado para ciência, pesquisa, tecnologia e desenvolvimento.

A nova diretoria do PTI foi eleita no dia 24 de abril, na 51ª Reunião Ordinária do Conselho de Curadores. O mandato dos novos diretores começou nesta sexta-feira e encerra no dia 1º de maio de 2021. Masnik substitui Jorge Augusto Callado Afonso, enquanto Deitos foi para o lugar de Claudio Issamy Osako.

O novo diretor técnico assinou o termo de posse do cargo durante reunião extraordinária do Conselho de Curadores. Masnik tomou posse por videoconferência e assume as duas novas funções na próxima segunda-feira, 06.

Currículos
Graduado em Administração pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) (1995), Flaviano da Costa Masnik é pós-graduado em Finanças pela Faculdade Católica de Administração e Economia (FAE) (2002), pós-graduado em Lean Six Sigma pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) (2013) e cursa o MBA Executivo em Administração do Setor Elétrico desde outubro de 2018.

Entre os cargos que Masnik ocupou, antes de entrar na Itaipu, estão o de coordenador de seguros (2004-2006) da HSBC Seguros S.A., gerente de serviços da HSBC Vida e Previdência S.A. e gerente de operações da HSBC Bank Brasil S.A. (2008-2011).

Desde 2011, Masnik atua como administrador na Diretoria Financeira da Itaipu Binacional. Ele também é membro eleito do Comitê de Investimento da Fundação Itaipu Brasil de Previdência e Assistência Social (Fibra) (abril/2018 a março/2021), coordena o Escritório de Projetos (PMO) da Diretoria Financeira desde 2018, é gestor de aplicativo SAP – Business Intelligence 2016 e representa a Superintendência de Administração Financeira no Escritório de Processo da Diretoria Financeira desde 2013.

Diretor técnico
Graduado em Engenharia de Controle e Automação Industrial pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) (2006), Rafael José Deitos é mestre em Engenharia de Automação e Sistemas pela UFSC (2009) e cursa o MBA Executivo em Administração: Negócios do Setor Elétrico pela Fundação Getúlio Vargas.

Foi pesquisador pela SAP AG Alemanha, em Karlsruhe (BW) (2008-2009) e pela SAP Labs EUA, em Palo Alto (Estados Unidos), em 2009. Deitos atuou como desenvolvedor especialista da SAP Labs Brasil, em São Leopoldo (RS) e como professor da Faculdade Anglo-Americano, em Foz do Iguaçu (2011-2014). Desde agosto de 2010 integra a equipe de Suporte a Sistemas Digitais da Superintendência de Operação da Itaipu Binacional.

Sobre o PTI
O Parque Tecnológico Itaipu é um centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação, dentro da área da usina da Itaipu Binacional, onde estão concentradas universidades, laboratórios, escritórios e uma série de projetos que dão suporte à hidrelétrica na missão de promover o desenvolvimento econômico, turístico, tecnológico e sustentável no Brasil e no Paraguai.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.