por 16:19 Sem categoria

PT e PMDB, uma parceria que deu certo em Pinhais

PT e PMDB, uma parceria que deu certo em Pinhais

“Partido só existe com um espírito, ser governo para representar anseios da população e isto está acontecendo em Pinhais, com PT e PMDB juntos”, disse o presidente Waldyr Pugliesi

Longe da polêmica envolvendo o pré-acordo entre PT e PMDB para a sucessão do presidente Lula em 2010, a parceria entre os dois partidos tem dado bons resultados em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. O trabalho conjunto ganhou destaque na festa dos 17 anos do PMDB, na última quarta-feira (28). O evento contou com participação do presidente estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado Waldyr Pugliesi e do prefeito Professor Luizão (PT).

“A parceria entre o PT e o PMDB tem muito a ajudar o povo de Pinhais. Partido só existe com um espírito, ser governo para representar os anseios de toda a população e isto está acontecendo em Pinhais, com PT e PMDB juntos”, declarou Pugliesi. Para o presidente estadual, as parcerias e coligações são necessárias “porque ninguém governa sozinho”, completou.
 
O PMDB de Pinhais foi fundado quase que simultaneamente a emancipação de Pinhais (em 1992), hoje com aproximadamente 118 mil habitantes segundo o IBGE. O município foi destaque no cenário nacional em recente pesquisa da revista Exame, quando foi relacionado entre os 100 melhores locais para se fazer negócios, além de ser 14ª economia do Paraná. A cidade é sede do Expotrade, um dos maiores centros de convenções e exposições do Estado e abriga o Autódromo Internacional de Curitiba.

Pugliesi destacou que muitas coisas ainda precisam ser feitas para melhorar cada vez mais a sociedade paranaense e brasileira. “Estas coisas serão feitas aqui em Pinhais por homens e mulheres do PMDB. O PMDB precisa ter ouvidos para escutar e aprender para poder fazer”, disse. O deputado lembrou também da história do partido, fundado em meados de 1960, e de seus principais líderes: Ulysses Guimarães, Teotônio Vilela, Miguel Arraes, Pedro Simon, entre outros.

O presidente encerrou o discurso defendendo a manutenção e a continuidade do governo social implantado pelo PMDB, o governador Roberto Requião e o vice Orlando Pessuti no Paraná. “Nosso partido quer que empresas públicas estratégicas continuem nas mãos da população. Empresas como a Copel e a Sanepar não podem sair do controle do povo do Paraná, para não acontecer igual ao Banestado. Quebraram o banco e hoje pagamos R$ 66 milhões todos os meses para pagar a dívida feita para liquidar o Banestado”, concluiu.

CAMINHO CERTO – O prefeito Professor Luizão participou da festa organizada pelo presidente do PMDB de Pinhais, Marcelo Corrêa da Rosa. “A parceria do PMDB com o PT nos governos Lula, Requião e em Pinhais tem apresentado grande benefícios para a população”, disse. Luizão destacou ainda a recuperação do Hospital Municipal público. “Já temos uma sinalização do governador Requião para equipá-lo. Estamos no caminho certo”, completou.

O PMDB participa ativamente da gestão Professor Luizão em Pinhais. A Secretaria de Assistência Social é dirigida pela peemedebista Márcia Ferreira. Segundo ela, o PMDB de Pinhais é forte “e vai fazer as mudanças necessárias na vida das pessoas”, frisou.

Na Câmara o partido conta com dois vereadores – Zé Francisco e Zezinho –, ambos presentes na festa. O secretário-geral do PMDB do Paraná, João Arruda e o deputado Edson Strapasson também prestigiaram o ato.

Fechar