0 Shares 238 Views

PT confirma candidatura própria e busca ampla aliança com os partidos de Foz

27 de maio de 2012
238 Views

O Partido dos Trabalhadores (PT) está mais forte e unido para a disputa da eleições em Foz. Na manhã de hoje, 27, as três chapas que disputavam a indicação dos filiados decidiram, em consenso, oficializar a construção da candidatura própria de Gilmar Piolla á prefeitura. Também ficou definido que o PT vai em busca da formação de uma ampla frente de partidos que fazem parte do arco de aliança petista no Paraná e no Governo Dilma.

A unificação da posição das chapas coloca um fim nas disputas internas para escolha dos delegados. Na sexta (25), dois grupos de petistas já haviam entrado em consenso pela candidatura própria. “A união dos militantes fortalece a vocação do partido em ser protagonista nas eleições municipais”, pontuou o presidente do PT, Olivério Pacheco.A partir de agora, o nome do pré-candidato, Gilmar Piolla, será levado a apreciação do conjunto de partidos, de onde será escolhido um candidato preparado para disputar o governo de Foz do Iguaçu para os próximos quatro anos – durante o primeiro centenário do município.

A proposta da candidatura petista tem viabilidade e atende ao desejo popular de renovação política na cidade, acredita Piolla. “Vencida a etapa interna, o PT sai mais forte deste processo, e pronto para assumir o protagonismo no processo eleitoral. Vamos mostrar, para quem quiser ver, a viabilidade concreta da candidatura á prefeitura de Foz e a boa aceitação popular até o dia 10 de junho”, explicou, referindo-se a data da convenção partidária.

O pré-candidato acredita que o PT tem uma oportunidade histórica para ocupar um papel importante na política de Foz. ” Entendemos que existe um espaço vazio na política de Foz. E este espaço deve ser ocupado pelo PT. Nosso partido agrega os apoios necessários dos partidos políticos, da sociedade civil, dos movimentos sociais e da população, além de ter como principal bandeira um projeto estratégico para o desenvolvimento da cidade”, destacou.

Piolla reiterou que o Partido dos Trabalhadores intensificará o diálogo para a construção de um projeto político que garanta os avanços e um futuro ainda melhor para os iguaçuenses. Segundo ele, é necessário dar continuidade e ampliar a parceria com o Governo Federal, que através do ex-presidente Lula e agora com a presidente Dilma Roussef, e com apoio da Itaipu e do prefeito Paulo Mac Donald, atingirá mais de R$ 1 bilhão em investimentos nos próximos meses, gerando progresso e qualidade de vida.

” O presidente (Olivério Pacheco) garantiu que se dedicará, ao lado de outros petistas, a conversar com os representantes dos partidos aliados para que haja uma coligação sólida, unida e comprometida em ampliar os avanços conquistados no turismo, saúde, educação, segurança e priorizar ainda mais outras áreas, como a geração de empregos, através de uma parceria envolvendo todos os governos e Itaipu”, finalizou Piolla.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.