Escrito por 15:56 Sem categoria

PT COMEÇA DECIDIR FUTURO DE DELEGADOS DE FOZ

Compartilhe

O diretório do PT de Foz do Iguaçu se reúne nesta quarta-feira (30), com representantes da Executiva Estadual do partido. Na pauta do encontro a validade da eleição dos delegados realizada no último dia 13 de abril. No bate-chapa, o primeiro suplente de deputado federal Dilto Vitorassi ganhou com 55,5%, contra 45% das cinco chapas articuladas pelo secretário de Meio Ambiente do município, André Alliana.

A tese defendida por Vitorassi determina que o PT lance candidatura própria à prefeitura de Foz do Iguaçu nas eleições de 5 de outubro. Já a tese de Alliana defendia uma aliança com o PDT do prefeito Paulo Mac Donald (PDT). O resultado do encontro de hoje será julgado pela Executiva Estadual do PT no próximo dia 17 de maio.

De acordo com informações de lideranças petistas de Foz do Iguaçu, a presidente licenciada do PT do Paraná, Gleisi Hoffmann (pré-candidata a prefeitura de Curitiba), já se pronunciou a favor de André Alliana e a coligação com Mac Donald. Na mesma reunião do dia 17, será julgada a situação do partido em Paranaguá, onde o diretório municipal planeja apoiar a reeleição do prefeito José Baka Filho (PDT).

Close