Escrito por 12:00 Política

PSDB vai fortalecer candidaturas de mulheres em Curitiba

Compartilhe

PSDB vai fortalecer candidaturas de mulheres em Curitiba

O PSDB Mulher de Curitiba realizou nesta semana uma reunião de preparação para as eleições de 2016. Além de definir e incentivar a participação de mulheres nos setores administrativos e em ações estratégicas desenvolvidas pelas zonais do partido, o encontro também debateu bandeiras e ações que buscam fortalecer candidaturas de novas lideranças femininas no município.

“Ainda que possamos celebrar conquistas femininas, há muito caminho pela frente, especialmente na política, onde não temos uma representação condizente com o número de mulheres no país. O PSDB Mulher de Curitiba trabalha para fomentar essa participação e viabilizar candidaturas fortes para novas lideranças femininas do município”, disse a presidente do PSDB Mulher de Curitiba, Érika Feller.

Entre as principais bandeiras defendidas pelo segmento feminino do PSDB Mulher de Curitiba estão os debates sobre igualdade profissional e social, combate à violência contra a mulher e defesa de direitos, bem como a ampliação da participação feminina na política, fator essencial para alcançarmos uma sociedade mais democrática.

Apesar de representarem 51,95% do eleitorado do país, o percentual de mulheres na Câmara de Vereadores de Curitiba é de apenas 14%. No cenário nacional, dos 513 deputados federais, apenas 45 mulheres foram eleitas nas últimas eleições, o que representa 9% do total, conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Homologação – Outra questão debatida durante o encontro foi a homologação da provisória do PSDB Mulher de Curitiba, que acontecerá durante a convenção do partido deste ano.

Close