por 20:00 Política

“PSDB terá atuação forte nas eleições municipais”, afirma Paulo Litro

 

O deputado e presidente do PSDB-PR, Paulo Litro, afirmou nesta segunda-feira (17) que o partido trabalha para ampliar a atuação dos diretórios municipais e o diálogo com lideranças e população. O objetivo é mapear prioridades que irão orientar a construção de propostas para as eleições de 2020.

“O PSDB terá atuação forte nas eleições municipais, com projetos para o executivo e legislativo alinhados com as principais demandas e realidades de cada região. Iremos reforçar ainda mais esse trabalho no segundo semestre, com o início dos encontros regionais do partido”, disse Paulo Litro.

O tucano ressaltou que o partido pretende viabilizar candidaturas para prefeito no maior número de municípios, bem como dar continuidade a parcerias bem sucedidas, como acontece em Curitiba com o prefeito Rafael Greca (DEM) e o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSDB).

Em relação ao legislativo, afirmou que as mudanças promovidas pela reforma política, que terminou com as coligações para eleições proporcionais, exigirá que os partidos contem com quadros amplos e atuantes nas comunidades, caso contrário perderão espaço nas câmaras municipais.

“É um cenário novo para os partidos e o PSDB já está se organizando para oferecer as melhores condições e estrutura para os diretório municipais construírem chapas fortes, com pluralidade e representatividade”, ressaltou Litro.

Fechar