Escrito por 11:20 Curitiba

PSDB tem pré-candidato “fora caixa” em Curitiba

Compartilhe

Conhecido por seus posicionamentos nas redes sociais, Edson Lau, presidente do PSDB de Curitiba e pré-candidato propõe e debates temas que estão fora do escopo “tradicional” da política. Engajado, o tucano participa de diversas lives e encontros virtuais em que trazem à tona a discussão do que ele chama de “Curitiba Invisível”.

Edson Lau, formado em história, reconhece os méritos de Curitiba, mas diz que existem temas que precisam ser incluídos nas políticas públicas como o que chama de “qualificação e inclusão profissional inteligente” das pessoas que vivem nas periferias e favelas.

Em debate com o movimento Livres, o tucano defendeu a criação de uma casa de acolhimento LGBTQI+. Segundo ele, os conflitos familiares oriundos dos preconceitos de gênero, fazem com que muitos jovens saiam de casa sem ter uma estrutura básica para a sobrevivência, para isso uma casa de acolhimento seria necessário.

Num post recente no facebook, o tucano também defendeu a implementação da lei 10.639/2013, que fala sobre o ensino da história e cultura afro-brasileira, em todas as escolas, como forma de combate ao racismo estrutural.

Edson Lau desta forma, se mostra um possível candidato fora dos padrões da tradicional política curitibana.

Close