0 Shares 183 Views

PSDB pede que TSE multe Dilma

10 de março de 2014
183 Views

0903lulaedilma

O PSDB entrou no TSE com representação contra a presidente Dilma Rousseff e o PT por um encontro realizado pela petista no Palácio da Alvorada com integrantes de sua campanha de reeleição e o ex-presidente Lula. O PSDB pede que seja aplicada multa de até R$ 100 mil e ainda que o tribunal proíba, em liminar, a utilização da residência oficial “para atos de campanha eleitoral de caráter público”.

O argumento do PSDB é de que houve irregularidade no encontro porque Aloizio Mercadante (Casa Civil) e o chefe de gabinete de Dilma, Giles Azevedo, “estavam exercendo função eleitoreira, em detrimento de suas funções públicas”, em horário de expediente e que o uso do Palácio da Alvorada para o encontro teve caráter público, o que é vedado pela legislação eleitoral.

A ação foi motivada pelo encontro na quarta-feira, 5, entre Dilma Lula, Mercadante, Giles, o ex-ministro da Comunicação Social Franklin Martins, o marqueteiro João Santana, o presidente do PT Rui Falcão e Edinho Silva, cotado para ser tesoureiro da campanha. Dilma e Lula posaram para uma foto que foi distribuída pelo Instituto Lula, no Twitter.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.