Escrito por 12:31 Sem categoria

PSDB nacional homenageia paranaense com medalha Ruth Cardoso

Compartilhe

1805fernandahomenagemB

A presidente da JPSDB Mulher do Paraná, Fernanda Richa, secretária da Família e Desenvolvimento Social, participou nesta sexta-feira, 17, em Brasília, da entrega da medalha Ruth Cardoso a 22 mulheres que se destacaram que colaboraram para a criação de ações e programas de promoção social e ligadas a defesa dos direitos da mulher.

Entre as homenageadas está dona Síria Chede Corrêa de Castro, de 100 anos, radicada no Paraná e que desde jovem atua na área de filantropia em creches, hospitais e asilos. Dona Síria foi representada pelo sobrinho que recebeu a medalha das mãos de Fernanda Richa.

“Dona Síria organiza doações para as famílias vítimas de enchentes, recolhe cobertores e toalhas para abastecer os hospitais. Há mais de 40 anos preside o departamento feminino do Sindicato dos Clubes Esportivos de Cultura Física e Hípicos do Estado do Paraná. Mensalmente faz eventos beneficentes com renda destinada a entidades filantrópicas, como a Santa Casa de Misericórdia, o Hospital Pequeno Príncipe e o Asilo São Vicente de Paula”, diz Fernanda.

Close