0 Shares 166 Views

PSDB: barrar regulação da mídia é ‘prioridade’

4 de janeiro de 2015
166 Views

0201 aloysio nunes regulação da midia

do Josias de Souza

O senador Aloysio Nunes Ferreira, líder do PSDB, guindou à condição de prioridade o combate à proposta de regulação da mídia. “Todos os que se opõem ao governo Dilma têm o dever de se unir no Congresso e nas ruas para o combate sem trégua a essa tentativa criminosa”, disse ele, neste sábado, em timbre de conclamação. “O que está em jogo é a liberdade de expressão, cerne da vida democrática. Essa é a prioridade das prioridades.”

O líder tucano referiu-se ao novo ministro das Comunicações, o petista Ricardo Berzoini, como “aloprado”. E tratou a pretensão de regular a imprensa, como “proposta celerada”. Uma proposta que, na opinião de Aloysio, pode unificar “facções rivais” do conglomerado governista e “grupelhos da esquerda antidemocrática”.

A posição do PSDB coincide com a do PMDB. Líder do partido e candidato a presidente da Câmara, Eduardo Cunha disse que os peemedebistas serão “radicalmente contrários a qualquer projeto que tente regular de qualquer forma a mídia.” Mais: “Não aceitamos nem discutir o assunto.”

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.