0 Shares 219 Views

PSC e PSD oficializam blocão na Assembleia Legislativa

1 de junho de 2016
219 Views

Deputado licenciado Ratinho Jr confirmou ontem a união dos dois partidos; Meta é eleger 120 prefeitos em outubro

O secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, deputado estadual licenciado Ratinho Júnior, esteve nesta terça-feira (31 de maio) na Assembleia Legislativa, para oficializar a criação de um bloco parlamentar unindo PSC e PSD. A decisão foi comunicada durante reunião com o presidente Ademar Traiano (PSDB), com participação dos deputados Alexandre Guimarães, Chico Brasileiro e Mário Nunes (PSD) e Claudio Palozi (PSC).

Segundo Ratinho Jr, a união partidária também vai nortear as diretrizes de atuação das duas bancadas nos trabalhos na Assembleia Legislativa. “Essa formalização soma 14 deputados e passa a ter uma união importante para a política do Paraná e para aprovar os bons projetos para o estado”, declarou.

O projeto conjunto, ainda segundo Ratinho Jr, dará corpo ao PSC e o PSD para as eleições deste ano e possivelmente para o pleito de 2018. “Essa união tem como objetivo fortalecer as eleições municipais e o trabalho interno na Assembleia Legislativa com as duas bancadas, tendo um peso importante nas decisões”, completou Ratinho Júnior. Hoje, os dois partidos tem juntos 80 prefeitos, a meta, é eleger 120 chefes de executivos em 2 de outubro.

Blocão

O “blocão”, como já foi denominado, será criado de maneira informal, visto que cada um dos partidos possui liderança partidária própria na Casa de Leis, que foi formalizada em fevereiro de 2015, quando da posse dos parlamentares para esta legislatura.

A bancada do PSD é composta pelos deputados Alexandre Guimarães, Chico Brasileiro, Cobra Repórter, Guto Silva, Hussein Bakri, Luiz Carlos Martins, Marcio Nunes e Ney Leprevost.

A bancada do PSC é formada pelos deputados Claudia Pereira, Evandro Araújo, Gilson de Souza, Palozi, Paranhos e Wilmar Reichembach integram a bancada do PSC.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.