Written by 8:06 +

PSB Mulher do Paraná busca ampliar bancada de vereadoras nas eleições de outubro

Maria Ezi Cheiran Neta, secretária estadual do PSB Mulher do Paraná, reiterou nesta sexta-feira, 28, em Vitória (ES), a relevância do respaldo da sigla para a constituição das executivas nos municípios paranaenses que ainda não dispõem de diretórios, durante a abertura do Encontro Nacional do Conselho da Mulher do PSB na capital capixaba.

“O PSB do Paraná tem cinco deputados estaduais, dois federais e nenhuma mulher paranaense nessas casas de leis. Temos prefeitas e vereadoras, mas, precisamos ter deputadas nas duas esferas para que possamos trabalhar por mais políticas públicas voltadas às necessidades das mulheres e combater a desigualdade patente no cenário político brasileiro”, disse Maria Ezi no encontro.

O encontro nacional teve a presença da secretária nacional, Dora Pires e reúne até sábado (29) mulheres e filiadas de todo o País para formatar o planejamento estratégico do segmento feminino o período 2020/2021 e diagnosticar a situação das comissões provisórias e diretórios estaduais, com foco nas eleições municipais deste ano.

A composição das executivas municipais tem sido uma das bandeiras da secretária que com o respaldo do Presidente Estadual do PSB, Severino Araújo, e de Dora Pires, trabalha para elevar o número de candidatas às câmaras de vereadores e prefeituras no próximo pleito.

Ao falar para as integrantes do Conselho, Maria Ezi fez uma explanação sobre o PSB no Estado, ressaltando que o Paraná deverá eleger mais representantes femininas para ocupar as vagas disponíveis.

Maria Ezi também alertou sobre a importância de o trabalho começar nos municípios e reafirmou que o presidente Severino Araújo e a secretária nacional estão trabalhando lado a lado com a Secretaria Estadual de Mulheres nesse desafio. “Somos uma provisória no Paraná que conta com o apoio irrestrito do nosso presidente e de Dora Pires para que o PSB eleve a participação da mulher na política. Quanto mais mulheres ocupando as vagas nas câmaras e prefeituras, maior será o engajamento para a composição da Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

“O nosso grande desafio começa nessa eleição e para isso contamos com o apoio dos nossos deputados, tanto estaduais como federais. Juntos, faremos as mudanças defendidas pelo Partido Socialista Brasileiro”, completou.

(Visited 65 times, 1 visits today)

Close