Provopar de STI reforça campanha “Aqueça um Coração”

O Provopar de Santa Terezinha de Itaipu reforçou a campanha “Aqueça um Coração” com arrecadações de cobertores para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Contamos com a solidariedade da população para aquecer o inverno das famílias que mais precisam. Vamos nos lembrar que fazer o bem é reconfortante. Neste momento, toda doação é bem-vinda, mas é importante ressaltar que os cobertores devem estar em bom estado de conservação”, disse a presidente da Provopar e secretária de Assistência Social, Ellis Regina Eberhard.

Colabore- O Provopar conta com o disque-doações e através do telefone: (45) 3541-1698, os interessados podem colaborar com a campanha. As doações também podem ser entregues na sede do Provopar na Avenida Adolfo Lollato, 2760, anexo à Escola do Trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gata prenha é morta enforcada, e três suspeitos são presos por maus-tratos em Santa Terezinha de Itaipu

Três homens foram presos suspeitos de maltratar uma gata até a morte, em uma casa no Parque dos Estados, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste do Paraná, no sábado (30), segundo a Polícia Civil. As informações são do G1.

Conforme a Polícia Civil, as prisões ocorreram após uma denúncia. Eles foram presos em flagrante pela suspeita de enforcar o animal com uma coleira, em cima de uma mesa de bilhar.

Segundo a polícia, os suspeitos passarão por uma audiência de custódia, nesta segunda-feira (1º). O juiz poderá decidir se eles permanecerão presos ou responderão em liberdade.

O animal foi levado para uma clínica veterinária, onde foi constatado o óbito e que a gata estava prenha.

Conforme a lei de maus-tratos a animais, a pena prevista para quem maltratar cães e gatos é de 2 a 5 anos de reclusão.

Gata foi encontrada morta, em Santa Terezinha de Itaipu — Foto: Polícia Civil/Divulgação


STI recebe 110 doses da vacina AstraZeneca

A prefeita de Santa Terezinha de Itaipu, Karla Galende, participou neste domingo, 24, da entrega das vacinas AstraZeneca à 9ª regional de saúde. “Santa Terezinha receberá 110 vacinas neste primeiro lote dos imunizantes da Oxford. Essas vacinas se  somam às 136 da CoronaVac recebidas na semana passada”, disse a prefeita, cumprimentada pelo secretário estadual de Saúde, Beto Preto, no aeroporto internacional de Foz do Iguaçu.
 
“Estamos trazendo quase 3,5 mil doses para a região. É um quantitativo importante, tratam-se de vacinas da Astrazeneca com a Oxford- Fiocruz. Em breve receberemos mais doses e vamos trazer para cá, o fluxo será contínuo, pode ser que exista uma pequena demora para chegar, mas vamos trazer tudo o que for possível, para imunizar o quanto antes toda a população”, disse Beto Preto.

Além Santa Terezinha de Itaipu e Foz do Iguaçu, vão receber as doses mais sete cidades que integram a 9ª Regional de Saúde: São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Matelândia, Itaipulândia, Missal, Ramilândia e Serranópolis do Iguaçu. As vacinas, segundo a chefe da 9ª Regional de Saúde, Ielieta Santos, serão entregues às cidades ainda neste domingo.  

Karla Galende levou as vacinas de Santa Terezinha de Itaipu. “A chegada desse segundo lote de vacinas reforça nosso sentimento de esperança. Nossa esperança em dias melhores, dias sem medo. A vacina contra o coronavírus é uma grande vitória da ciência, esperamos vacinar todos o quanto antes”, afirmou.