0 Shares 214 Views

Protesto de caminhoneiros faz faltar pipoca doce em cinemas de Curitiba

2 de março de 2015
214 Views

Protesto de caminhoneiros faz faltar pipoca doce em cinemas de Curitiba

Do CGN

Justiça decidiu que serão multados os caminhoneiros que permanecerem bloqueando estradas estaduais

Os bloqueios de caminhoneiros que acontecem desde a semana passada, e que afeta mercados com a falta de produtos, chegou aos cinemas de Curitiba (PR). A Rede Cinépolis, por exemplo, divulga uma carta explicando que não tem pipoca doce para venda por causa dos bloqueios nas rodovias.

“Informamos que em razão da greve dos caminhoneiros estamos sem o produto utilizado para a produção da pipoca doce. Agradecemos a compreensão e pedimos desculpas pelo inconveniente”, diz o folheto em um dos cinemas da rede na Capital.

Em Janiópolis, no interior do Estado, as aulas nas escolas municipais precisaram ser suspensas, por falta de produtos essenciais para o funcionamento das instituições de ensino. Em Nova Aurora, cidade de 11 mil habitantes, o transporte escolar foi suspenso também em virtude da greve. Em Medianeira, apenas serviços de emergência e coleta de lixo foram mantidos.

Os bloqueios também geraram transtornos em Cascavel, onde a prefeitura anunciou economia devido à escassez de combustível nos postos da cidade. O aeroporto municipal, inclusive, está sem querosene de aviação desde ontem, problema que ocorre também em Foz do Iguaçu, Maringá e Londrina.

Neste sábado, a Justiça do Estado decidiu que serão multados os caminhoneiros que permanecerem bloqueando estradas estaduais e que poderá haver uso da força policial para acabar com os protestos. Mesmo assim, ainda há bloqueios.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.