Arquivos

Categorias

“Projetos e indústria de eventos serão desafios do Turismo”, destaca Gilmar Piolla

Piolla 2Em entrevista nesta terça-feira, 2, na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, o novo secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, o jornalista Gilmar Piolla, destacou que os principais desafios à frente da pasta serão a execução de projetos de desenvolvimento do setor e fortalecer a indústria do turismo na região trinacional. “O desafio é imenso, mas temos como objetivo trabalhar pelo desenvolvimento integrado da economia da nossa cidade”, disse. Com informações, site Iguaçu Notícias. 

Piolla disse ainda que as ações vão buscar “atrair mais turistas, mais investimentos e gerar mais empregos”. “Esse é o nosso objetivo maior, e fazer com que aquelas obras prioritárias de infraestrutura, como o viaduto da avenida Costa e Silva, a duplicação da 469, todos esses projetos possam se desenvolver”, avaliou.

O secretário de Turismo informou ainda que será empossado oficialmente, na próxima segunda-feira, 8, quando reunirá toda a equipe, elaborará um plano para os próximos 100 dias, “para, enfim, possamos resgatar a cultura do planejamento nessas áreas”.

Segundo Piolla, já existem projetos executivos de engenharia prontos para a cidade. “O que falta é articulação política, para que possamos alinhar com os governos federal, estadual e darmos o encaminhamento necessário”, disse. E completou: “Temos também a questão dos alvarás de eventos, pois queremos dinamizar a indústria de eventos em Foz do Iguaçu, que já é uma das cinco cidades brasileiras que mais atraem eventos. Então, temos que conversar com a Fazenda para dinamizar essa parte da liberação dos alvarás, para que possamos atrair muito mais eventos para a nossa cidade”, enfatizou.

Sobre o orçamento para a para área do turismo, Piolla disse não se tratar de uma preocupação imediata. Disse saber das limitações da administração da prefeitura, mas que “vamos usar v usar muito da criatividade, muita união e vamos criar um ambiente favorável aos negócios, à atração de investimentos, para que a cidade possa se desenvolver”.

Ao final da entrevista, pediu ainda o apoio das entidades ligadas ao trade turístico. “Conto com o apoio das entidades de turismo, ACIFI, CODEFOZ, enfim, de todas essas instituições, para que possamos fazer esse trabalho de forma harmoniosa e integrada”.