0 Shares 249 Views

Projeto de Hauly prevê prisão para quem disseminar fake news

26 de fevereiro de 2018
249 Views
Projeto de Hauly prevê prisão para quem disseminar fake newsProjeto de Hauly prevê prisão para quem disseminar fake news

Autor de projeto que prevê prisão para quem disseminar notícias falsas ou ‘fake news’ na internet, o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), admite que o assunto é polêmico, e que sua proposta tem a intenção justamente de fomentar o debate para tentar chegar a uma solução a um problema que até agora tem desafiado as autoridades e a sociedade. As informações são do Bem Paraná.

“É preciso regulamentar. Mas é claro que é um trabalho artesanal. Essas ‘fake news’ são devastadoras. Nós sempre atuamos para ficar desmentindo, em redes sociais. Vamos debater com todos para que se chegue a um consenso. Mas o que não dá é para ficar só com a legislação vigente. Ela não é suficiente”, defende.

“Um dos projetos foi também usado por Angela Merkel (premier alemã) que apresentou a ideia de punição ao provedor. Essa é a ideia que tem sido adotada”, conta Hauly. Seu projeto prevê a detenção de 2 a 8 meses ´para quem partucipar esse tipo de crime e aguarda parecer do relator na Comissão de Ciência e Tecnologia, desde setembro do ano passado.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.