0 Shares 191 Views

Projeto “Cinema pela Verdade” chega a Curitiba

12 de julho de 2013
191 Views

Cinema_pela_verdade(cartaz)

Três filmes fundamentais fazem parte da mostra “Cinema pela Verdade”, realizada pelo Instituto Cultura em Movimento em parceria com a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça.  Com apoio do Fórum Paranaense de Resgate da Verdade, Memória e Justiça, os três filmes serão exibidos em Curitiba.

No dia 16 de julho, terça-feira, será a vez de “No”, produção chilena dirigida por Pablo Larraín, sobre o plebiscito convocado pelo ditador Augusto Pinochet. O filme será exibido no Anfi-100 (Universidade Federal do Paraná, rua General Carneiro, Ed. Dom Pedro I, primeiro andar), às 19 horas.

No dia 23, “Eu me lembro”, de Luiz Fernando Lobo, documentário sobre cinco anos das Caravanas da Anistia, com depoimentos de ex-presos políticos. Também no Anfi-100, às 19 horas.

“Marighella”, de Isa Grinspum Ferraz, retrata a trajetória daquele que foi considerado pelos generais ditadores o “inimigo público número um”. O filme ganhou o prêmio de melhor longa metragem da Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, em 2012. O filme será exibido no dia 01 de agosto, quinta-feira, às 19 horas, no auditório da Reitoria da UFPR.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.