Escrito por 8:44 Educação, Londrina

Programa Escola Segura é inaugurado em Londrina

 

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lançou nesta sexta-feira (17) o programa Escola Segura em Londrina, no Norte do Paraná. O colégio estadual Olympia Morais Tormenta, onde aconteceu a solenidade, e outras 17 escolas estaduais do município contam agora com policiais militares que atuarão diariamente para reforçar a segurança no período de aulas.

A proposta, ressaltou o governador, está em seu plano de governo e é inspirada em uma iniciativa implantada em Portugal. “A ideia é que policiais da reserva, que têm preparo e muitos anos de experiência, atuem para levar mais segurança no entorno das escolas, mais tranquilidade aos pais e também mais proteção aos alunos, aos professores e profissionais da educação”, disse.

“É um projeto inovador no Brasil. A seleção das unidades respeitou critérios técnicos, levando em conta o porte das cidades e os índices de criminalidade”, explicou Ratinho Junior.

Parceria entre as Secretarias da Educação e da Segurança Pública, o projeto prevê a presença de policiais militares da reserva remunerada nas escolas estaduais em dois turnos: das 7 às 15 horas e das 15 às 23 horas. Inicialmente participam 51 colégios de Foz do Iguaçu, de Londrina e da Região Metropolitana de Curitiba.

Serão 35 policiais nas escolas de Londrina. Em Foz do Iguaçu o programa foi lançado quinta-feira da semana passada (9). São oito colégios estaduais contemplados no município. Outros 25 colégios incluídos nesta fase inicial do projeto são da Região metropolitana de Curitiba.

(Visited 8 times, 1 visits today)
Close