0 Shares 534 Views 5 Comments

Professor Sérgio assume vaga de deputado federal

10 de maio de 2012
534 Views 5

O professor Sérgio Paulo de Oliveira (PSC), de Foz do Iguaçu, confirmou, esta semana, que assumirá, por quatro meses, a vaga de deputado federal, com o afastamento da Câmara dos Deputados, de Ratinho Junior, presidente estadual do partido. Sérgio é o primeiro suplente do partido.

De acordo com ele, Ratinho Júnior pedirá afastamento do cargo de deputado federal para concorrer a Prefeitura da capital logo após a convenção estadual do PSC no final do mês que vem. Apesar do curto período para ambientação e formação de alianças políticas, Oliveira afirma que a vontade é grande. “Faltava uma representatividade iguaçuense na Câmara dos Deputados e nesses quatro meses preciso ‘fazer barulho’ por lá”, comentou.Com o Termo de Compromisso assumido junto à Acifi e mais 23 entidades de Foz e do Extremo Oeste do Paraná na campanha de 2010 debaixo do braço, Professor Sérgio tem a pretensão de lutar pelas 18 bandeiras da região.

“As  reivindicações que me comprometi naquela ocasião, se concretizadas, mudarão a realidade da região. E é esse documento que vai nortear minhas ações, já que são questões que precisam ser trabalhadas o quanto antes, como a duplicação da BR-469, a segunda ponte Brasil/Paraguai, a adequação da legislação trinacional, elevação do teto dos recursos do SUS, e tantos outros”, comentou.

O futuro deputado pretende intensificar ações em dois setores, priorizados ainda no tempo em que atuava na Câmara de Vereadores. A primeira é no turismo. “Pretendo me aproximar para unir esforços com o belo trabalho do trade turístico. Quero poder ajudar em Brasília angariando recursos para divulgar e estruturar Foz do Iguaçu para duplicarmos o número de turistas que vêm até aqui”, destacou Oliveira.

Ele pretende seguir seu trabalho no combate às drogas. “Podemos pleitear a construção de um centro regional público contra às drogas. A região sofre com as drogas e a existência de um centro de referência contribuiria para a mudança desta realidade”.

No entanto, o compromisso em realizar os projetos depende de um fator: a eleição de Ratinho Júnior a prefeito de Curitiba, o que renderia dois anos para Sérgio de Oliveira no Legislativo Federal. De acordo com a última pesquisa Ibope, encomendada pela rádio CBN Curitiba no último mês, Ratinho Jr figura com 24% das intenções de voto, enquanto Fruet aparece com 26%, caracterizando um segundo turno na disputa.

“Quatro meses é muito pouco. Com dois anos sim terei condições para lutar por Foz. Mas acho bem possível frente as pesquisas para as eleições em Curitiba”, disse.

Embora entusiasmado com a cadeira na Câmara dos Deputados, Sérgio de Oliveira não descarta uma atuação no cenário político local. “No momento, a candidatura a vereador está fora de cogitação. Gostaria de uma candidatura á vice-prefeito. Já tive sondagens até. Mas isso não depende de mim, e sim das articulações do partido na cidade”, analisou.

Com informações Foz Notícia

Mais notícias para você:



5 Comments

  1. BOA NOITE NOBRE DEPUTADO FEDERAL VC MERECE DEMOROU MUITO PRA ISSO ACONTECE VAI FUNDO VC E CAPAZ SOU UM ADIMIRADOR DE SUA PESSOA DEUS TE ILUMINE TE DE SABEDORIA PRA AJUDAR NOSSA CIDADE QUE TANTO SOFRE POR FALLTA DE REPRESENTATIVIDADE
    DDEUS DA AS COISAS NA HORA CERTA VCESTA MADURO SO IR PRA GUERA ABRAÇO SUCESSO

    Reply
  2. Ao contrário do que alguns políticos medíocres dizem em entrevista, Foz do Iguaçu tem sim representatividade no Legislativo Estadual e Federal.

    Parabéns profº Sérgio é o começo de um grande trabalho.

    Reply
  3. Pingback: Apresentador de Programa Policial de Foz esta foragido da Justiça. Rede Massa tentou e re-tentou, mais não conseguiu agradar o povo. Professor Sérgio assume vaga de deputado federal. Basta!!!! É preciso Lutar. | Depenandoacoruja.com

Deixe um comentário

Your email address will not be published.