Written by 11:18 Sem categoria • 5 Comments

Professor Sérgio assume vaga de deputado federal

O professor Sérgio Paulo de Oliveira (PSC), de Foz do Iguaçu, confirmou, esta semana, que assumirá, por quatro meses, a vaga de deputado federal, com o afastamento da Câmara dos Deputados, de Ratinho Junior, presidente estadual do partido. Sérgio é o primeiro suplente do partido.

De acordo com ele, Ratinho Júnior pedirá afastamento do cargo de deputado federal para concorrer a Prefeitura da capital logo após a convenção estadual do PSC no final do mês que vem. Apesar do curto período para ambientação e formação de alianças políticas, Oliveira afirma que a vontade é grande. “Faltava uma representatividade iguaçuense na Câmara dos Deputados e nesses quatro meses preciso ‘fazer barulho’ por lá”, comentou.Com o Termo de Compromisso assumido junto à Acifi e mais 23 entidades de Foz e do Extremo Oeste do Paraná na campanha de 2010 debaixo do braço, Professor Sérgio tem a pretensão de lutar pelas 18 bandeiras da região.

“As  reivindicações que me comprometi naquela ocasião, se concretizadas, mudarão a realidade da região. E é esse documento que vai nortear minhas ações, já que são questões que precisam ser trabalhadas o quanto antes, como a duplicação da BR-469, a segunda ponte Brasil/Paraguai, a adequação da legislação trinacional, elevação do teto dos recursos do SUS, e tantos outros”, comentou.

O futuro deputado pretende intensificar ações em dois setores, priorizados ainda no tempo em que atuava na Câmara de Vereadores. A primeira é no turismo. “Pretendo me aproximar para unir esforços com o belo trabalho do trade turístico. Quero poder ajudar em Brasília angariando recursos para divulgar e estruturar Foz do Iguaçu para duplicarmos o número de turistas que vêm até aqui”, destacou Oliveira.

Ele pretende seguir seu trabalho no combate às drogas. “Podemos pleitear a construção de um centro regional público contra às drogas. A região sofre com as drogas e a existência de um centro de referência contribuiria para a mudança desta realidade”.

No entanto, o compromisso em realizar os projetos depende de um fator: a eleição de Ratinho Júnior a prefeito de Curitiba, o que renderia dois anos para Sérgio de Oliveira no Legislativo Federal. De acordo com a última pesquisa Ibope, encomendada pela rádio CBN Curitiba no último mês, Ratinho Jr figura com 24% das intenções de voto, enquanto Fruet aparece com 26%, caracterizando um segundo turno na disputa.

“Quatro meses é muito pouco. Com dois anos sim terei condições para lutar por Foz. Mas acho bem possível frente as pesquisas para as eleições em Curitiba”, disse.

Embora entusiasmado com a cadeira na Câmara dos Deputados, Sérgio de Oliveira não descarta uma atuação no cenário político local. “No momento, a candidatura a vereador está fora de cogitação. Gostaria de uma candidatura á vice-prefeito. Já tive sondagens até. Mas isso não depende de mim, e sim das articulações do partido na cidade”, analisou.

Com informações Foz Notícia

(Visited 2 times, 1 visits today)

Close