Escrito por 17:30 Chico Brasileiro, Educação, Foz do Iguaçu

Professor em Foz agora é valorizado, diz Chico Brasileiro

Compartilhe

O prefeito Chico Brasileiro (PSD) destacou nesta quinta-feira, 15, o trabalho dos professores pela excelência da educação pública prestada em Foz do Iguaçu. “Ensino não é só construir paredes, é ter professor, é valorizá-lo ofertando melhor condição de trabalho, é ter equipe, pedagogia, espaço para a criança brincar”, disse Chico Brasileiro no dia do professor.

“Nesse dia 15 de outubro agradecer aos professores é o mínimo, pois é através dessa profissão que surgem todas as outras”, completou.  

Candidato a reeleição, Chico Brasileiro disse que a educação e os professores do ensino municipal são prioridades de governo. “Para cada escola de ensino fundamental, tenha também uma creche, um Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil)”, propõe como meta para o segundo mandato.

“Nós somos contra essa história de colocar 35 alunos dentro de uma sala de aula para estudar. Isso é um desrespeito ao professor, isso é um desrespeito à educação que trabalhou tantos anos para melhorar a qualidade, a sexta melhor do Brasil”, afirmou.  

O prefeito disse que nos últimos três anos, Foz do Iguaçu passou de 34 para mais de 40 Cmeis, próximo de igualar ao número de 50 escolas de ensino fundamental e já soma nove mil matrículas de crianças dos cinco primeiros anos de vida. “Já contratamos mais de 500 professores de educação infantil e do ensino fundamental”, detalhou o prefeito que defende o apoio integral à educação infantil

Destaque – 
O caminho para a educação, afirma Chico Brasileiro, passa por contratar mais professores e construir mais escolas, ao invés de ampliar as que já tem para não lotar o sistema e sobrecarregar os professores. “Nós temos que fazer creches novas e escolas, como estamos fazendo”, completou Chico Brasileiro.


O ensino municipal de Foz do Iguaçu está os seis melhores do país, conforme pesquisa chancelada pelos 28 tribunais de contas do Brasil. A classificação entre as cidades com mais de 150 mil moradores é resultado do estudo “Educação que faz a diferença” da Iede (Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional) em parceria com o Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB).

O estudo analisou a gestão de responsabilidade das prefeituras em 5.570 municípios brasileiros. “Foz do Iguaçu é destaque mais uma vez na educação, pela qualidade e investimento. Agradeço e parabenizo a Secretaria da Educação, a todos professores, diretores, supervisores, toda a equipe da educação, porque há uma dedicação extraordinária, São pessoas que trabalham com muita paixão e dedicação e fazem de Foz do Iguaçu uma referência em educação”, disse o prefeito.

Close