por 10:28 Sem categoria

PRIMEIRO ESCALÃO DE FOZ ENVOLVIDO EM FRAUDE NA SECRETARIA DA FAZENDA

Os indícios de envolvimento do primeiro escalão do prefeito Paulo Mac Donald (PDT), na fraude dos cofres públicos de Foz do Iguaçu, via Secretaria Municipal da Fazenda, estão cada vez mais claros. A avaliação é do presidente da Comissão de Economia, Finaças e Orçamento da Câmara, vereador Valentin Gustavo da Silva (PRP), que passou a última segunda-feira (5), ouvindo depoimento de cinco envolvidos na questão.

As fraudes na Secretaria da Fazenda, envolvendo abate de até 90% no recolhimento do ISS (Imposto Sobre Serviços), foram denunciadas pelo vereador Djalma Pastorello (PSDB). Após o escândalo vir a público, a Comissão da Câmara já ouviu depoimentos da secretária da Fazenda, Elenice Numrberg e a procuradora-geral Gláucia Maria Áscoli.

O próximo passo, segundo Valentin da Silva, será convocar outros funcionários que tiveram os nomes citados durante os depoimentos. A lista de convocados, segundo o presidente da comissão, inclui ainda o ex-vice-prefeito Dilto Vitorassi (PT), que será convidado nos próximos dias. Nesta segunda, 5, Mac Donald mandou demitir dois servidores por suposto envolvimento nas fraudes.

Confira os detalhes dos novos depoimentos sobre as fraudes que envolvem o primeiro escalão de Mac Donald em matéria do Jornal do Iguaçu (www.ji.inf.br) reproduzida na íntegra em Reportagens.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com