0 Shares 991 Views

Primeiro caso de sarampo em Londrina

16 de outubro de 2019
991 Views

O Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina informou que o primeiro caso de sarampo na cidade foi confirmado na tarde desta terça-feira (15). Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado na última quinta-feira (10), 103 pessoas estão infectadas com a doença no Paraná. Entretanto, os casos confirmados eram de Curitiba, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), Jacarezinho, Ponta Grossa, Maringá e Rolândia.

A única cidade da Regional de Saúde de Londrina com caso confirmado, até o último boletim, era Rolândia. Agora, o município mais populoso do interior do estado teve o primeiro caso de sarampo confirmado.

Jovem contraiu sarampo em Maringá

O registro do primeiro caso confirmado de sarampo em Londrina foi constatado em um jovem de 18 anos. De acordo com informações do Secretário de Saúde de Londrina, Felippe Machado, a vítima esteve com outros três amigos em uma festa rave em meados de setembro, em Maringá.

Após o evento, os quatro jovens apresentaram sintomas da doença. Entretanto, até o momento apenas um deles teve a doença confirmada. O resultado dos outros exames é aguardado até o final da próxima semana.

“A vítima tinha tomado apenas uma dose da vacina, há 10 anos”, destacou Machado. O Secretário também reforçou a importância da vacinação e destacou a realização do Dia D no próximo sábado (15).

Sarampo no Paraná

Na última semana, segundo o informativo da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), os casos confirmados de sarampo tiveram um crescimento exponencial. Entre os dias 2 e 10 de outubro, 44 novos casos foram confirmados, com destaque para a capital e RMC.

Resultado de imagem para sarampo

Dos 103 casos, 80 são de moradores de Curitiba, 18 da RMC, dois de Maringá e um em cada uma das seguintes cidades: Jacarezinho, Ponta Grossa e Rolândia.

De acordo com a SESA, a vacina do sarampo está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do Estado e no próximo sábado (19) será realizado o dia D, onde todos os postos estarão abertos.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.