Escrito por 16:16 Assunto

Prestação de contas e curso sobre a reforma eleitoral na Assembleia

Compartilhe

Prestação de contas e curso sobre a reforma eleitoral na Assembleia

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), anunciou hoje (22), durante a gravação do programa Palavra do Presidente, da TV Assembleia, que o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo, virá a Assembleia na próxima quarta-feira (23) para fazer a prestação de contas do quadrimestre. “O secretário vira a Assembleia cumprindo a determinação constitucional de prestação de contas”, disse.

Traiano também destacou a realização de um painel sobre reforma eleitoral pela Escola do Legislativo, também na próxima quarta-feira, 23. “A reforma eleitoral aprovada em 2015 provocou uma mudança radical na forma de fazer campanha, o painel realizado pela Assembleia, que terá a participação de 4 especialistas em direito eleitoral, vão esmiuçar todas as mudanças”, destacou.

O painel será desenvolvido a partir de palestras dos professores Rogério Carlos Born, Orlando Moises Fischer Pessuti, Horácio Monteschio e Paulo Valério. Os debates serão mediados pelo professor de Direito Constitucional e coordenador do Curso de Especialização em Inteligência Eleitoral das Faculdades OPET, Denian Couto Coelho.

O painel sobre reforma eleitoral inicia às 9 horas do dia 24 de fevereiro e se estende até o meio dia. O curso será aberto ao público em geral. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site da Assembleia (http://alep.pr.gov.br/). Participantes inscritos terão direito a um certificado.

Close