Presidente diz que governo vai prorrogar desoneração da folha

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (11), em sua live semanal, que o governo federal resolveu prorrogar por mais dois anos a desoneração da folha de pagamento das empresas de diversos setores. “Isso dá quase R$ 8 bi por ano”, disse o presidente durante a live.

A desoneração da folha de pagamentos foi instituída via medida provisória no ano passado como medida emergencial em função da crise criada pela pandemia de covid-19. A medida reduz a contribuição previdenciária patronal e beneficia 17 setores que empregam cerca de 6 milhões de pessoas.

A MP inicialmente teria validade até dezembro de 2020, mas o Congresso estendeu a medida até  dezembro de 2021, no momento em que converteu a MP em lei.

Durante a live, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, anunciou o financiamento de placas solares pelo banco estatal. A estimativa oficial é que as placas reduzam em 95% o custo da energia dos usuários por mês. “Nós temos 6 milhões de famílias que têm uma casa ou apartamento financiados pela Caixa e 1,5 milhão de famílias podem ter esse financiamento de placas solares, teremos seis meses de carência, cinco anos para pagar. Isso é uma revolução, em especial, porque nós imaginamos que, com esses seis meses de carência, uma parte muito grande você consegue economizar e você compra as placas, não de graça, mas tem um grande benefício. É a menor taxa [de juros] que a Caixa tem, 1,17%”, disse Guimarães.desoneração da folha placas solares Caixa Jair Bolsonaro Live Pedro Guimarães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Morre a jornalista Roseli Abrão, veterana do jornalismo político do Paraná

A jornalista Roseli Abrão morreu nesta terça-feira, 23, em Curitiba. Veterana do colunismo político paranaense, Roseli teve complicações após ter sido diagnosticada com tumores no cérebro. Ela estava internada há cerca de 20 dias na Santa Casa de Curitiba.

Dona de uma extensa carreira, Roseli passou por redações como a da Folha de Londrina, O Estado do Paraná, Correio de Notícias, Diário Popular e HoraH. Também assessorou governos e políticos. Desde 2014 e até recentemente, editava o seu próprio blog.

Quem foi Roseli Abrão

Natural de Guarapuava, Roseli era formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (turma de 1972). Iniciou sua carreira ainda estudante, na sucursal do jornal Folha de Londrina, em Curitiba. Em 72 começa a trabalhar no jornal O Estado do Paraná, onde permaneceu por 13 anos e onde foi repórter, chefe de reportagem e editora. Em 1985 começa a trabalhar no Correio de Notícias onde permaneceu até o fechamento do jornal, em 1995. Foi no Correio que começou a trilhar o caminho do jornalismo político, primeiro editando a coluna “Política & Políticos” e, posteriormente, assinado sua própria coluna.

De 1995 a 2000 trabalhou no jornal “Diário Popular”, onde também assinou uma coluna política. De lá para cá, sua coluna passou a ser editada no jornal horaH e no site horaHNews.

Paralelamente ao trabalho em jornais, trabalhou em campanhas eleitorais, na Agência Estadual de Notícias (governos Álvaro Dias e Roberto Requião), assessorou partidos políticos e, por seis anos, editou o jornal da Assembléia Legislativa do Paraná.

Casada, deixa três filhos e três netos.

A equipe do Boca Maldita se solidariza com a família e os amigos de Roseli, uma referência para todos os profissionais da cobertura política paranaense.

Para evitar derrota, governo já estuda incorporar textos alternativos à PEC dos Precatórios

Temendo uma possível derrota no Senado, o Planalto já admite que pode incorporar trechos de textos alternativos à PEC dos Precatórios para conseguir viabilizar o pagamento do Auxílio Brasil e bancar aumentos de salários ao funcionalismo público em pleno ano eleitoral.

Como mostramos Na semana passada, três senadores apresentaram propostas substitutivas à PEC do Calote: Alessandro Vieira (Cidadania-SE); José Aníbal (PSDB-SP) e Oriovisto Guimarães (Podemos-PR).

 

Leia mais em O Antagonista 

Most Popular Topics

Editor Picks