por 10:40 Destaques, Paraná

Presidente da Câmara de Vereadores de Ibema é o mais novo da história

Com apenas 22 anos e estreante na política, o vereador Dionathan Santos (PL) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Ibema, para o biênio 2021-2022.

O estudante de direito é o mais novo na história a ocupar o cargo na cidade. “Sou vereador pela primeira vez, mas conheço bem como funciona a gestão pública. Com 18 anos fui aprovado em um concurso público administrativo em Cascavel, e desde então, atuava diretamente com os trâmites administrativos”, ressaltou.

Para o vereador, ser jovem neste momento atípico pode ser um ponto favorável na condução do legislativo. “O cenário atual é novo e tenho muita vontade e disposição para fazer o melhor. Ser presidente do legislativo é diferente de tudo o que já fiz, a responsabilidade é muito maior. Tenho a consciência dos desafios que vamos enfrentar e um objetivo bem definido, de aproximar a Câmara dos Vereadores dos anseios da população”, explicou Santos.

Ele se referiu às metas a serem desenvolvidas durante a pandemia e depois dela. “Não sabemos quanto tempo a pandemia ainda vai durar, mas precisamos pensar em uma Ibema ainda mais forte, preparada para este novo momento. O legislativo precisa estar organizado e focado em promover, no que cabe a ele, as condições para alavancarmos nossa cidade e cuidar da saúde de nossa gente”, finalizou.

A Câmara de Vereadores de Ibema é formada por nove vereadores. O atual presidente foi o mais votado do PL, e o quinto mais votado da cidade.

Fechar