Written by 10:14 Sem categoria

Presidente da Câmara de Curitiba promove “revolução” no Legislativo

Eleito no dia 19 de março, o novo presidente da Câmara de Vereadores de Curitiba, João Luiz Cordeiro (PSDB) pretende fazer várias mudanças no Legislativo. Entre as ações, o parlamentar anunciou o recadastramento de funcionários, reavaliação dos contratos e os estudos para implantação de painel eletrônico e ponto biométrico.

As ações divulgadas começam pelo recadastramento dos servidores estatutários e comissionados do Legislativo, a partir da próxima terça-feira (3). O objetivo é a  atualização e uniformização dos cadastros. Após o recadastro, a administração poderá realocar  os servidores, conforme as competências individuais, e promover políticas de valorização e capacitação.João Cordeiro ainda informou que todos os contratos mantidos pela Câmara de Curitiba serão reavaliados e o protocolo do Legislativo será reestruturado, de forma a centralizar os processos administrativos, legislativos e de correspondência num sistema integrado.

O presidente disse que a instituição manterá e ampliará a publicidade dos atos administrativos no Portal da Transparência, onde já constam informações sobre servidores, execução orçamentária, licitações, contratações, convênios, diárias e passagens.O vereador também anunciou a realização de estudos para implantação da tecnologia biométrica nos processos da Câmara, para controle de frequência dos parlamentares e servidores.

Esta intenção também abrange um painel eletrônico no plenário e sistema biométrico para votações e verificação de presença dos vereadores nas sessões. Igualmente aos funcionários deverá ser adotado o ponto biométrico.Estudo para a implantação da TV Câmara também já foi iniciado. João do Suco informou ainda que, na próxima segunda-feira (2), haverá a posse de 28 novos servidores estatutários, sendo 13 em carreiras de nível médio e 15, em carreiras de nível superior.

Adiantou que fará nova chamada dos candidatos aprovados no último concurso público, para completar as vagas restantes. O presidente da Câmara de Curitiba garantiu o cumprimento da nova Lei Orgânica do Município, que prevê o benefício  do vale-creche para os servidores da Casa.

Os funcionários também participarão de um programa preparatório para a aposentadoria, a ser coordenado pelo setor de Medicina de Saúde Ocupacional e pelo Serviço Social. Ainda anunciou a nomeação de um novo diretor-geral. A partir de segunda-feira (2), o cargo será exercido pelo administrador de empresas Vinícius José Bório.

Pós-graduado em gestão de assuntos públicos, Bório é funcionário de carreira da prefeitura há 21 anos. Já respondeu pela chefia do serviço de publicidade, foi coordenador técnico da administração das regionais do Bairro Novo e Pinheirinho, assessor da superintendência da Secretaria do Governo Municipal e coordenador administrativo da Secretaria do Governo Municipal.

(Visited 2 times, 1 visits today)

Close