por 10:33 Sem categoria

Prefeitura fecha Sindicato dos Comerciários de Foz

Prefeitura fecha Sindicato dos Comerciários de Foz

Fechamento do Sindicato dos Comerciários soa como "perseguição política", acredita Zé Carlos

Portas lacradas, computadores sem desligar, funcionários com bens pessoais presos nas salas e trabalhadores que assinariam rescisões surpreendidos. Esses foram os ingredientes do transtorno causado pela Prefeitura ao fechar o Sindicato dos Comerciários de Foz do Iguaçu (SINECOFI).

A ação dos Fiscais de Preceitos  aconteceu na manhã de ontem, 30. Sob alegação de estarem cumprindo o que determina a Lei Complementar 082/2003, os funcionários da Secretaria da Fazenda interditaram a sede administrativa do Sindicato pela falta de alvará e ameaçaram solicitar, inexplicavelmente, já que não houve resistência, a presença da Guarda Municipal.

" A interdição prejudicou o atendimento aos filiados e causou transtorno para os representantes das empresas e funcionários que vieram rescindir os contratos. É de nosso conhecimento que outros sindicatos também não tem Alvará, já que a Constituição Federal no artigo 150 isenta o pagamento de taxa por parte de sindicatos, igrejas e outros. O ato soa como uma perseguição política e ao trabalho que o Sindicato vem exercendo a favor dos trabalhadores no comércio", ressaltou o presidente Zé Carlos, também vereador do PMN.

De acordo com Zé Carlos, as medidas para reabrir a sede administrativa serão tomadas na Justiça. " Já fomos multados há dois meses, pagamos a multa e agora que estavámos providenciando tudo fomos surpreendidos pelo ato, inclusive, pessoas deixaram bens pessoais nas salas e computadores estão ligados. A atitude dos funcionários da prefeitura foi, de certo modo, intransigente", ponderou o vereador.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com