Escrito por 15:52 Obras e infraestrutura, Ponta Grossa

Prefeitura de Ponta Grossa recebe autorização para licitar obras de R$ 35 mil no Aeroporto Sant’Ana

Compartilhe

Em live no final da tarde da segunda-feira (23), o prefeito Marcelo Rangel (PSDB) anunciou que a prefeitura de Ponta Grossa foi autorizada a abrir processo licitatório para obras no Aeroporto Sant’Ana. Segundo o prefeito, ele foi informado na tarde de domingo (22) que o recurso para reestruturação e ampliação do espaço, no valor de R$ 35 milhões, foi liberado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC).

Conforme o superintendente do aeroporto, Victor Hugo Oliveira, o processo licitatório já está praticamente elaborado. Embora ainda não seja possível precisar uma data em que o procedimento deve ser aberto, a estimativa da prefeitura é concluir o processo licitatório ainda neste ano.

O projeto de modernização do Aeroporto Sant’Ana, contemplará melhorias no terminal de passageiros, estacionamento de veículos, taxiway – espaço para deslocamento em solo e/ou manobra de aeronaves –, pátio e área de giro de aeronaves. “Com as obras, vamos modernizar o aeroporto e oferecer mais comodidade aos passageiros. Com isso, vamos credenciar o aeroporto para receber mais voos e novos empresas aéreas”, acrescenta Oliveira.

Close