0 Shares 1649 Views

Prefeitura de Ponta Grossa assina convênio com universidade do Equador

23 de julho de 2019
1649 Views

 

Acordo de cooperação visa promover intercâmbio estudantil e profissional

Na tarde desta quinta-feira (18), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa através da Sala de Qualificação Profissional, firmou um termo de cooperação com a Universidade Tecnológica Indoamericana, do Equador, com o objetivo de oferecer intercâmbio e qualificação profissional para os estudantes ponta-grossenses. O acordo faz parte do Programa de Qualificação Internacional (PQI), lançado oficialmente na última semana e que tem como primeira ação o treinamento de 20 estudantes em indústrias da República Tcheca.

A cooperação iniciou a partir de um encontro da vice-prefeita, Elizabeth Schmidt, com representantes da universidade equatoriana. De acordo com Elizabeth, a comitiva já conhecia o programa recém-lançado e demonstrou interesse em fazer parte. Para o prefeito Marcelo Rangel, trata-se da assinatura de mais um importante documento para a qualificação internacional. “Esse acordo tem como objetivo a promoção do intercâmbio de estudantes, promovida pela Prefeitura de Ponta Grossa e a Universidade Tecnológica Indoamericana, através de uma cooperação mútua e que visa à qualificação pessoal, estudantil e profissional”, afirma.

De acordo com a decana das Engenharias da Universidade Tecnológica Indoamericana, María Belén Ruales, além de trazer benefícios para o município, a cooperação deverá beneficiar a instituição de ensino, com oportunidades de trabalho em conjunto para os estudantes e professores. Para a diretoria da Sala de Qualificação Profisisonal, Kelyn Kris Gonçalves, o convênio reforça o trabalho já realizado para a qualificação dos ponta-grossenses.

“Em menos de uma semana do lançamento do Programa de Qualificação Internacional já conseguimos mais uma parceria, espontânea, que nos procurou para realizar um acordo de cooperação. É reflexo do desempenho do trabalho da Secretaria de Indústria e Comércio e da Sala de Qualificação Profissional, que busca sempre a promoção de iniciativas que qualifiquem a população em uma via de mão dupla, onde as pessoas se tornam mais capacitadas e as empresas contam com mão de obra melhor preparada”, explica Kelyn.

Mais notícias para você:



Deixe um comentário

Your email address will not be published.