Arquivos

Categorias

Prefeitura de Foz do Iguaçu reduz expediente a partir de terça-feira

Todos os órgãos da administração pública direta vão atender das 8h às 14h. Medidas fazem parte do pacote de contenção das despesas públicas

prefeitura foz

do G1 PR

Todos os órgãos da administração pública direta de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, vão atender das 8h às 14h a partir de terça-feira (3). A redução do expediente para seis horas corridas faz parte do pacote de medidas de contenção das despesas públicas anunciadas gradativamente desde o início de 2014 pelo prefeito Reni Pereira (PSB) e reforçadas em 2015.

O decreto 24.227/2015 estabelece a redução de horário com exceção dos serviços essenciais. No posto de informações turísticas do aeroporto internacional, o atendimento continuará das 8h30 às 20h30, na rodoviária internacional, das 7h às 13h, no terminal de transporte urbano (TTU), das 7h30 às 18h, e na secretaria municipal de turismo e o Teletur, das 7h30 às 23h.

Nos órgãos ligados à Secretaria de Assistência Social, Família e Relações com a Comunidade os horários serão aos seguintes: Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), de segunda a quinta, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e no Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social em Prestação de Serviço à Comunidade e Liberdade Assistida (CREAS PSC/LA), de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Na Procuradoria de Assuntos Fazendários, o atendimento ao público será de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h. O setor de Nota Fiscal do Produtor, da Secretaria de Agricultura, o atendimento será de segunda a sexta das 8h às 17h30.

Os serviços essenciais como coleta de lixo, limpeza pública, escolas municipais, centros de convivência, centros de educação infantil, serviços de saúde de urgência e emergência (UPA do Jardim das Palmeiras e Pronto Atendimento do Morumbi), diretoria de serviços urbanos, bosque guarani e outros que não admitem paralisação, funcionarão normalmente.

A Secretaria Municipal da Educação deverá obedecer o disposto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação.