por 09:47 Destaques, Foz do Iguaçu

Prefeitura de Foz decreta pontos facultativos os feriados de 10 e 24 de junho

Foto: reprodução

O prefeito de Foz do Iguaçu Chico Brasileiro sancionou a Lei 4.987/2021, que torna pontos facultativos os feriados municipais de 10 de junho, data de aniversário do município, e 24 de junho, dia do padroeiro da cidade São João Batista. 

Com a medida, que vale excepcionalmente para o ano de 2021, as atividades econômicas podem funcionar normalmente nestas datas. O objetivo é amenizar a crise econômica ocasionada pela pandemia da Covid-19.

“Sabemos das dificuldades econômicas que a cidade ainda vive por conta da covid e as restrições impostas pela pandemia. O intuito é oferecer aos comerciantes a possibilidade de decisão pela abertura dos estabelecimentos”, disse o prefeito. 

A decisão do Executivo também atende a um pedido formalizado pela ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu) e o Sindilojas (Sindicato Empresarial do Comércio Varejista) no dia 12 de abril. As entidades solicitaram tornar pontos facultativos cinco feriados deste semestre, porém o Poder Executivo não tem prerrogativa para modificar feriados nacionais, como é o caso de Corpus Christi, no dia 3 de junho.

As repartições públicas mantém os pontos facultativos nos dias 10 e 24 de junho, com o funcionamento dos serviços considerados essenciais.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com