Written by 11:00 Paraná

Prefeitura de Cianorte decreta toque de recolher e muda horários de ônibus e supermercados

A Prefeitura de Cianorte, no norte do Paraná, decretou nesta terça-feira (24) mais seis medidas que devem ser adotadas para conter o avanço do novo coronavírus na cidade – são seis casos confirmados no município e 70 no Paraná. Entre as novas determinações estão um toque de recolher a partir das 21h e mudanças nos horários de ônibus e supermercados. As informações são do G1 Paraná.

Segundo o decreto, o toque de recolher, será das 21h até as 5h do dia seguinte, o que ocorrerá de quarta-feira (25) até a próxima terça-feira, dia 31.

Além disso, foi autorizada a redução dos horários de funcionamento do transporte coletivo, fora dos horários de maior movimento – das 5h50 às 8h e das 17h às 19h30.

Os horários de atendimentos dos supermercados passam a ser das 8h às 19h, de segunda-feira a sábado, e das 8h às 12h, aos domingos. O número de pessoas no estabelecimento segue limitado a 50 consumidores por vez.

atendimento presencial nas repartições públicas será das 8h às 13h, apenas para casos considerados urgentes e necessários à população. Isso valerá até o dia 03 de abril. A Secretaria Municipal de Saúde segue com horário normal.

Os funerais devem respeitar o limite de pessoas apontado pela Secretaria Municipal de Saúde, com os sepultamentos sendo realizados, preferencialmente, até as 18h. As empresas funerárias deverão ainda disponibilizar, no local do velório, álcool gel 70% para higienização das pessoas presentes.

O decreto determina ainda que as secretarias municipais deverão adotar o sistema de reuniões e sessões públicas por videoconferência, também entre 25 de março e 3 de abril.

O decreto reforça as medidas feitas anteriormente pela Prefeitura de Cianorte. No dia 19 de março, foi determinada a proibição de idosos utilizarem o transporte público, o fechamento do comércio e a suspensão da realização do concurso público previsto para o dia 5 de abril.

(Visited 15 times, 1 visits today)

Close