por 09:21 Luiz Claudio Romanelli, Noroeste do Paraná

Prefeitos do Noroeste apresentam pauta de demandas para Romanelli

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) recebeu nesta quarta-feira, 20, os prefeitos de Santa Cruz de Monte Castelo, Fran Boni (PSD) e de Loanda, Zé Maria (Pros), que apresentaram novas demandas que precisam de investimentos estaduais. “Temos obras importantes em todos os municípios com investimentos estaduais nas áreas de infraestrutura urbana e rural que incentivam a economia e aumentam a qualidade de vida da população”.

Romanelli afirma que em 2020, com o apoio da Assembleia Legislativa, o  Estado realizou obras do programa Paraná Trifásico em Paranavaí em 13 municípios do Noroeste, região das duas cidades. Com isso, segundo ele, a rede elétrica nas áreas rurais está mais apta para atrair investimentos necessários e impulsionar o desenvolvimento. Já foram construídos 145 quilômetros de rede trifásica em toda a região e outros 219 quilômetros estão em construção e vão se estender também a Loanda e Marilena.

Além de Paranavaí, o programa Paraná Trifásico atende Santa Cruz do Monte Castelo, Loanda, Querência do Norte, Atalaia, Guairaçá, Nova Esperança, Paranacity, Paranapoema, Presidente Castelo Branco, Santa Isabel do Ivaí, Santa Mônica, São Jorge do Ivaí, São Pedro do Paraná e Uniflor.

Santa Cruz de Monte Castelo —  “O Romanelli é um amigo de longa data, pelo qual tenho imensa estima. Para mim é uma honra poder estar aqui em Curitiba para reforçar mais quatro anos de parceria”, disse o prefeito Fran Boni.

Acompanhado do deputado, Fran Boni apresentou na Secretaria de Infraestrutura e Logística propostas para a recuperação de rodovias e da ponte sobre o Rio Ivaí e solicitou obras de pavimentação. Em seguida,  Romanelli e Boni apresentaram outros seis projetos na Secretaria de Desenvolvimento Urbano que aguardam a liberação de recursos estaduais. Os dois se reuniram ainda com o chefe da Casa Civil, Guto Silva,  e conversaram sobre as mudanças e desafios da política paranaense, sobretudo, no combate à pandemia do novo coronavírus.

Loanda — O prefeito Zé Maria, que assumiu o mandato em 1º de janeiro, disse que está fazendo um trabalho de limpeza pública dando atenção especial aos bueiros, para facilitar o escoamento das águas da chuva e evitar pontos de inundação.

Zé Maria destacou também a importância da pavimentação de ruas e da melhoria das estradas rurais. “Nossa atenção está voltada para as ruas não pavimentadas e estradas rurais, fazendo reparos necessários para evitar transtornos à população. Graças ao deputado Romanelli, o Governo do Estado fez a recuperação asfáltica em pontos das avenidas Paraná e Getúlio Vargas e na entrada da cidade, próximo ao Parque de Exposições”.

Segundo o prefeito, é importante o apoio do deputado Romanelli, que tem buscado ampliar o diálogo e trabalhar para o fortalecimento dos municípios da região. “Loanda agradece por esse apoio, que nos impulsiona a trabalhar na construção de uma cidade mais forte, mais justa e melhor para todos”.

Fechar