por 11:30 Sem categoria

PREFEITOS DIZEM QUE REQUIÃO MARCA O NOME NA HISTÓRIA

O prefeito Jorge Tavares, de Tunas do Paraná, disse nesta segunda-feira (23), ao participar da solenidade em que Requião liberou ônibus para o transporte de escolares para 26 municípios da Região Metropolitana de Curitiba e Litoral, que o “governador, ao investir maciçamente em educação, vai deixar uma marca muito grande de seu governo na história do Paraná”. Veja mais aqui.

por 11:28 Sem categoria

PREFEITOS DIZEM QUE REQUIÃO MARCA O NOME NA HISTÓRIA

PREFEITOS DIZEM QUE REQUIÃO MARCA O NOME NA HISTÓRIA

O prefeito Jorge Tavares, de Tunas do Paraná, disse nesta segunda-feira (23), ao participar da solenidade em que Requião liberou ônibus para o transporte de escolares para 26 municípios da Região Metropolitana de Curitiba e Litoral, que o “governador, ao investir maciçamente em educação, vai deixar uma marca muito grande de seu governo na história do Paraná”.

Atualmente, o transporte de 2 mil alunos no município de Tunas do Paraná é feito por uma frota de 12 ônibus, sendo apenas dois de propriedade do município. “Mas agora estamos recebendo 3 novos ônibus do governo. Eu acho de extrema importância essa iniciativa do governador Requião, que é um incentivo para a educação em nosso Estado, principalmente para os municípios de pequeno porte, que não dispõem de recursos para a compra de ônibus, como é o nosso caso. Esse programa é inédito no Brasil. O governador está de parabéns”.

Segundo ele, sem a ajuda do governo, seria praticamente impossível melhorar a qualidade do ensino em seu município, que pertence ao Vale da Ribeira, uma das regiões mais pobres do Estado. “Porém, o governador tem investido como nenhum outro governador investiu. Além de fornecer os ônibus para o transporte escolar, ele construiu duas novas escolas”.

O prefeito de Balsa Nova, Osvaldo Costa, faz o transporte diário de 2,3 mil alunos e disse que tem enfrentado muitas dificuldades para a manutenção da frota. “No entanto, com a ajuda do governador, vamos mudar esta realidade. Aliás, a realidade de Balsa Nova em termos de transporte escolar é a mesma da maioria dos municípios de pequeno porte do Paraná. A demanda do transporte se avoluma a cada ano e o município tem enorme dificuldade em atendê-la. A ajuda que estamos recebendo do Governo do Estado é importante porque vai diminuir os problemas enfrentados nesta área. Vamos poder prestar um serviço de boa qualidade. Este ano, vamos gastar R$ 1,1 milhão em transporte escolar”.

O prefeito Edson Basso, presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba, fez questão de destacar que o investimento do governo vai melhorar e muito o transporte escolar no Estado. “Esse governo vem apostando na educação, onde através de lei pretende investir 30% de todo o orçamento do Estado. Ele tem cumprido a promessa. Com a entrega desses ônibus, mostrou que está realmente preocupado com os pequenos municípios”.

Fechar