por 16:16 Sem categoria

PREFEITO RESPONDE ACUSAÇÃO

Prefeito responde acusação

Procurado pela reportagem do Jornal do Iguaçu, o prefeito Paulo Mac Donald não foi encontrado, mas enviou nota, através da secretaria de Comunicação da prefeitura. Nela, é apontado:

“Todas as medidas cabíveis e necessárias nesse caso da suspeita de fraude na Secretaria da Fazenda, a atual administração adotou. Após descobrir as alterações nos valores pagos, através de um programa de rastreamento instalado por esse governo, o prefeito levou imediatamente o caso para o Ministério Público que orientou a administração a encaminhar os documentos à Procuradoria de Defesa do Patrimônio Público e também à Polícia Civil. Posteriormente a secretária da Fazenda Elenice Nurnberg, entregou cópia dos documentos ao presidente da Câmara de Vereadores.
Paralelamente, o prefeito determinou a abertura de sindicância administrativa.

Logo após a oitiva de alguns convocados, o MP remeteu à prefeitura cópia dos depoimentos e com base no teor das declarações, o prefeito ordenou abertura de processo disciplinar e o imediato afastamento dos dois servidores suspeitos de envolvimento nas irregularidades.

Assim que foram detectadas as baixas de dívidas com quitação menor que o devido, a Secretaria da Fazenda chamou os empresários que, diante da irregularidade, efetuaram o pagamento das diferenças. Ou seja, os cofres da prefeitura não sofreram nenhum prejuízo, ao contrário do que ocorre na maioria dos casos de desvio de dinheiro público.

Esses são os fatos reais a respeito desse assunto, o resto é exploração política de uma suspeita. O presidente da Comissão Permanente que está fazendo às vezes de Comissão de Inquérito, é o vereador Valentin Gustavo da Silva, irmão do deputado Dobrandino Gustavo da Silva e tio do ex-prefeito Sâmis da Silva, este último virtual candidato à prefeitura de Foz”.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com