por 17:03 Sem categoria

Prefeito destaca ações do Governo do Estado durante verão no litoral

Prefeito destaca ações do Governo do Estado durante verão no litoral

O prefeito de Matinhos, Eduardo Dalmora (PDT), agradeceu neste sábado (21) o empenho do Governo do Paraná na revitalização e ações no litoral paranaense durante a temporada de verão. “Assumi há pouco menos de dois meses e sei do trabalho feito, de forma primorosa, nas áreas de saúde, transportes, coleta de lixo, água e pavimentação em todo litoral e, especialmente, em Matinhos”, disse Dalmora.

“Na sexta-feira (20) fui acordado com um telefonema do vice-governador Orlando Pessuti me comunicando que a Avenida Curitiba e outras 29 ruas começavam a receber recape asfáltico naquele dia. E isso realmente está acontecendo”, completou o prefeito ao participar da homenagem a Pessuti realizada na Praia Mansa em Caiobá.

MOVIMENTO – Ao fim da temporada agora após o carnaval, Dalmora espera contar um movimento superior em 30% em relação ao ano anterior. “É o comércio que nos aponta este movimento nas suas vendas. Ainda não fechamos o número de visitantes, mas só no reveillon foram mais de um milhão de visitantes”, disse.

Em conjunto com o Governo do Paraná, Matinhos planeja que a visitação se estenda durante todo verão e não só na temporada de verão. “Para uma cidade de 28 mil habitantes é mais do que interessante receber, por exemplo, 100 mil visitantes por mês”.

PARCERIA – Para manter o fluxo de turistas, a cidade planeja uma série de eventos esportivos e culturais nos feriados prolongados do ano. Já no dia 22 de março vai sediar o Ironman – modalidade de esporte radical que envolve natação, ciclismo e maratona.  “Queremos trazer os circuitos de volei de praia e futebol de areia, além de outros campeonatos, eventos e shows culturais”.

A cidade vai participar de feiras e eventos estaduais, nacionais e internacionais. Em abril, montará estande no Mercosuper no Expotrade em Pinhais e em maio, participa da feira regional da Abav no Estação Embratel Convention Center, em Curitiba. “Vamos participar ainda das feiras internacionais de Turismo em Assunção, no Paraguai, e em Buenos Aires, Argentina”.

A realização dos jogos de etapas da Copa do Mundo de 2014, segundo Dalmora, também vão potencializar o aumento do fluxo de visitantes no litoral. “O lançamento da Copa como está acontecendo hoje (sábado, 21) é mais uma mostra da importância que o litoral tem no evento. Vamos colocar nossos projetos e demandas ao comitê para estar junto na organização do evento e no recebimento dos participantes e turistas”, completou.

Fechar
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com