Escrito por 16:00 Obras e infraestrutura

Prefeito de STI garante asfalto nas estradas rurais

O prefeito Cláudio Eberhard (PSDB) está executando uma série de obras de infraestrutura nas áreas urbana e rural de Santa Terezinha de Itaipu. Esta semana, mais uma conquista aos produtores rurais: o asfalto na SG 002, que liga as comunidades do Barro Branco e São João do Canavial está pronto. A primeira etapa do programa que vai atender vários trechos no interior, foi liberada para o tráfego. Nela foram investidos R$ 345.490,00. O valor global do programa de recapeamento asfáltico na zona rural ultrapassa R$ 2,4 milhões, com recursos do governo municipal. A segunda etapa será iniciada nos próximos dias ligando a BR-277 à Vila Bendo.

“Uma cidade nunca está pronta. É com esse olhar que buscamos a evolução no nosso dia a dia. O administrar com olhar para todos e, evidentemente, nossos produtores rurais, que são a base econômica de nossa cidade, jamais seriam esquecidos”, ressaltou o prefeito.

O presidente da comunidade Barro Branco, Luiz Sérgio Lazarotto, destacou a presteza e comprometimento do gestor público. “Ele promete e cumpre; com ele não tem meio termo”, disse ao destacar que a benfeitoria é bem-vinda e traz inúmeros benefícios para todos os produtores rurais da região. “Temos asfalto de graça na porta de nossa propriedade. Sem dúvida isso é mérito para poucos agricultores do Brasil”, enfatizou.

Da mesma forma, o produtor rural Anderson Marangoni, que tem propriedade na comunidade São João do Canavial, parabenizou a iniciativa e apontou os diversos benefícios adquiridos com o asfalto. “Melhora tudo. Conforto, qualidade e maior valor venal da terra. Falar o que diante de tanta coisa boa. Temos só que agradecer”, pontuou.

Acordado – O plano de asfaltamento em trechos de estradas na zona rural do município, segue na íntegra o que foi aprovado por unanimidade, pelos membros do Conselho de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Sanidade Agropecuária de Santa Terezinha de Itaipu (Cosama), em reunião realizada na prefeitura no dia 18 de dezembro de 2019. “Usamos sempre do diálogo para executar as ações. E nada melhor do que ouvir aqueles que vivem na zona rural e que são da área, para que o resultado seja bom para todos”, finalizou o prefeito Cláudio.

(Visited 24 times, 1 visits today)
Close