Escrito por 11:26 Destaques

Prefeito de São Miguel do Iguaçu é preso pelo Gaeco

Compartilhe

A Polícia Civil confirmou que o prefeito de São Miguel do Iguaçu, Cláudio Dutra, foi preso preventivamente na manhã desta quarta-feira (23) por homens do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Foz do Iguaçu. A prisão foi autorizada pelo TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná) atendendo a um pedido do Ministério Público Estadual.

Além do mandado de prisão contra Dutra, a operação policial teve por objetivo cumprir 12 mandados de busca e apreensão contra pessoas suspeitas de fraudar processos licitatórios realizados pelo Município de São Miguel, dentre elas o próprio prefeito e o secretário municipal de Administração, Valdecir Lago.

 

Delitos

Segundo o MP-PR, no curso das investigações foi possível identificar indícios da prática de diversos delitos, tais como dispensa ilegal de licitações, fraude a procedimentos licitatórios, pagamentos e promessas de pagamento para que empresas desistissem de participar das disputas, superfaturamento, lavagem de dinheiro, utilização de”laranjas”na constituição de empresas e apropriação e desvio de recursos públicos.

As empresas comandadas pelo grupo investigado venceram diversas licitações no ramo de transporte escolar e tiveram bens sequestrados até o valor estimado do prejuízo, de R% 8,6 milhões. A Prefeitura ainda não se manifestou sobre o assunto. (Foto: Divulgação)

Close